Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Flu recebe o Vitória no Maracanã buscando consolidar liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e com cem por cento de aproveitamento o Fluminense recebe o Vitória neste sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada disposto a permanecer no posto e acumular mais pontos importantes. O Tricolor, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras, conta com o apoio de sua torcida e é favorito diante de um rival que ainda não ganhou e que no fim de semana passado empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR em casa.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, vem minimizando a importância de liderar o Campeonato Brasileiro neste momento, mas alerta que o triunfo é fundamental dentro da estratégia traçada para a competição.

"A liderança neste momento não define nada, pois a competição está começando. Porém, os pontos conquistados neste momento terão o mesmo peso daquele que tentaremos conquistar em outubro, novembro e dezembro, quando o Brasileirão começa a se definir. O importante agora é ganharmos os nossos jogos em casa e conseguirmos o máximo de pontos como visitantes. Daí a necessidade de somarmos mais três pontos contra o Vitória", disse Cristóvão.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o raciocínio do comandante é o mais correto. Porém, eles entendem que derrotar o Vitória não vai ser tarefa fácil e lembram da dificuldade que o Internacional teve para superar o Rubro-Negro baiano na estreia no Rio Grande do Sul: 1 a 0.

Nelson Perez/Fluminense FC
Diante do Vitória, Fluminense quer consolidar liderança do Campeonato Brasileiro

"Precisamos de muita paciência, se quisermos ganhar. Não vamos enfrentar um adversário desqualificado ou sem condições de fazer um bom papel no Brasileirão. Normalmente, o Vitória faz boas campanhas e esse ano já criou alguns problemas. A dificuldade será grande, mas almejamos coisas boas e estamos prontos", disse o lateral direito Bruno.

Para este compromisso Cristóvão Borges não faz mistério em relação ao time que vai a mpo. O treinador mais uma vez vai conseguir repetir a escalação e manterá a formação que derrotou o Palmeiras. Sendo assim, o atacante Walter, que reclamou da reserva após o duelo contra o Verdão, mais uma vez sentará no banco de reservas.

Pelo lado do Vitória, os jogadores olham o duelo contra o líder como a possibilidade de embalar. "O Vitória não teve o início de Campeonato Brasileiro que a gente esperava, mas tenho certeza de que uma vitória em um jogo como esse pode servir para nos dar embalo para a sequência dos jogos. O Fluminense lidera a competição e vem jogando bem. Ganhar deles vai nos dar um entusiasmo, já que a tarefa não é tranquila", analisou o goleiro Wilson.

Disposto a dar mais volume de jogo e melhorar o rendimento do time, o técnico Ney Franco vai fazer algumas mudanças. O lateral direito Ayrton e o zagueiro Rodrigo Defendi, que pareciam sem prestígio no elenco, ganham nova oportunidade nas vagas de Nino Paraíba e Cáceres, respectivamente. Já o atacante Dinei, vetado por conta de dores no tornozelo direito, será substituído pelo veterano Souza.

Arte GE.Net
Fluminense x Vitória
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Data: 3 de maio de 2014 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Gum e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade