Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fluminense e Internacional fazem duelo de G-4

Macaé (RJ)

Duas equipes que lutam para irem ao recesso da Copa do Mundo na zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim será o encontro entre Fluminense e Internacional, que se enfrentam neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times fazem campanhas bem parecidas, com 15 pontos, entre os melhores da competição. O Tricolor, porém terá que se reabilitar da derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, em Minas Gerais, enquanto que o Colorado está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre a Chapecoense.

Analisando o confronto deste domingo os dois treinadores esperam muito equilíbrio, algo natural pela colocação das equipes. Porém, na visão de ambos, o que vai prevalecer em favor do vencedor é a atitude que ele mostrar em campo.

“Acredito que vai ser um jogo muito disputado pela qualidade dos dois times, que possuem um bom material humano, apesar dos desfalques. O Internacional vem fazendo um grande Brasileiro, assim como o Fluminense, e os dois sabem a importância de uma vitória contra o concorrente direto. Portanto, mais importante do que a qualidade, que é nivelada, será a atitude demonstrada ao longo dos noventa minutos”, disse Cristóvão Borges, técnico do Fluminense.

Photocamera
O treinador do Fluminense, Cristóvão Borges, acredita num jogo disputado contra o Inter (Foto: Fernando Cazaes)

Em relação ao fato de jogar em casa, a equipe das Laranjeiras não chega a valorizar tanto a questão, talvez por não ter podido mandar o jogo no Maracanã, já cedido para a organização da Copa do Mundo. Entretanto, os tricolores reconhecem a pressão pela vitória devido ao tropeço no meio de semana no interior mineiro.

“Temos um jogo com o nosso mando de campo e a necessidade de somar três pontos. Perdemos no meio de semana um duelo em que poderíamos ter tido uma melhor sorte. O Atlético Mineiro, porém, usou bem o mando de campo e ganhou. Precisamos fazer a mesma coisa diante do Internacional, onde a vitória é a única coisa que nos interessa”, disse o volante Jean.

Para a partida deste domingo, Cristóvão Borges fará duas alterações no time. O goleiro Diego Cavalieri enfim foi liberado pela Fifa e poderá retornar, ocupando, assim, o posto de Felipe Garcia. Porém nem todas as notícias são boas e o zagueiro Marlon, convocado para a Seleção Brasileira sub-19, fica de fora. O seu posto será preenchido pelo estreante Fabrício. O restando do time será o mesmo da derrota para o Galo.

O Internacional chega a Macaé aliviado. A vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, apesar de ter atuado mal, interrompeu uma série de três jogos sem vencer no Brasileirão. Ainda assim, a equipe gaúcha vai cheia de problemas para o confronto direto com o Fluminense.

Gilberto e Aránguiz, convocados, seguem de fora e só voltam após a Copa do Mundo. Paulão, Alex e Rafael Moura, lesionados, também são desfalques mais uma vez. O meia Otávio, reserva imediato na criação, fraturou a mão e também não poderá jogar. Já o garoto Leandro, que fez sua estreia nos profissionais diante da Chape, foi convocado pela seleção sub-20 para a disputa de um torneio na China e não viajará com o elenco para o Rio.

Uma volta, ao menos, é bastante comemorada: o meia Alan Patrick, que sofreu lesão muscular durante o empate com o Coritiba, há dez dias, se recuperou do problema e volta à equipe. Desta vez, portanto, o Inter terá seis titulares e cinco reservas na equipe que começará o jogo – é a primeira vez nas últimas quatro rodadas que o número de titulares supera o de suplentes no onze inicial colorado.

“Diante de tudo o que estamos passando, o rendimento é surpreendente. Não dá para exigir deste grupo o mesmo nível coletivo que tinha a outra equipe”, afirmou o técnico colorado Abel Braga, após a vitória sobre a Chapecoense, na última quarta-feira.

Alexandre Lops/SCI
O técnico do Internacional, Abel Braga, está satisfeito com o rendimento da equipe

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 1 de junho de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Darío Conca; Rafael Sobis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

INTERNACIONAL: Dida, Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia e Alan Patrick (Eduardo Sasha); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade