Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fluminense fecha com zagueiro Fabrício, ex-Palmeiras e Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

Ciente da fragilidade do setor defensivo de sua equipe, a diretoria do Fluminense movimentou o mercado nesta semana e selou a contratação de dois zagueiros. Depois de acertar com Henrique, que estava no Bordeaux, nesta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras também chego ao acordo com Fabrício, defensor que já passou por Vitória, Palmeiras e Flamengo.

A contratação foi definida nesta quarta-feira, quando o time carioca aceitou o empréstimo até o final do ano. Com a confirmação do vínculo, o Fluminense tem a opção de renovação do empréstimo ou da compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que foi bem avaliado pelo treinador Cristóvão Borges.

Depois de acertar verbalmente com o atleta, o Fluminense espera resolver detalhes com investidores nesta quinta-feira, para que Fabrício assine o contrato e o clube possa finalmente assinar com o clube. O zagueiro também deve passar por exames médicos antes de ficar à disposição da comissão técnica.

Cristóvão Borges já trabalhou com Fabrício em 2012, quando ainda era treinador do Vasco. Agora, o treinador terá mais opções para a zaga, setor bastante comprometido nesta temporada. Henrique, que também acertou e deve ser anunciado oficialmente em breve, poderá atuar apenas depois da Copa do Mundo, quando a janela para transferências internacionais estiver aberta.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O zagueiro Fabrício já vestiu a camisa de Vitória, Palmeiras e Flamengo, mas não conseguiu se firmar

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade