Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Fluminense pode preservar atletas contra o Bahia

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O clima é de euforia nas Laranjeiras após a goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, que deixou o Fluminense com 12 pontos no Campeonato Brasileiro e brigando pelas primeiras colocações. A boa campanha, porém, também carrega algumas preocupações ao ser construída às custas do desgaste do elenco, pois o técnico Cristóvão Borges vem conseguindo repetir a escalação na maioria das partidas.

Dessa maneira, existe a sobrecarga física e o risco de lesões acontecerem. Portanto, não será nenhuma surpresa se o treinador optar por preservar alguns titulares no duelo deste sábado, às 18h30(de Brasília), diante do Bahia na Arena Barueri, pela sétima rodada do Brasileirão.

O saldo do desgaste já começa a aparecer. Antes mesmo do jogo contra o São Paulo, o lateral direito Bruno reclamou de fortes dores na coxa esquerda e foi vetado, se tornando problema de última hora e abrindo espaço para Wellington Silva. Já o apoiador Wágner recebeu um tostão na perna direita diante dos paulistas e avisou que dificilmente estará em ação diante dos baianos.

“Vou descansar, me alimentar bem até o jogo, mas sei que vai ser complicado. Mesmo que jogar talvez não seja com cem por cento, pois é difícil tirar esse tipo de dor em um intervalo curto”, lembrou Wágner.

Cristóvão Borges entende perfeitamente a situação e avisa que não vai se intimidar em preservar os titulares, já que acredita que o elenco tem qualidade para absorver essas necessidades.

“O elenco do Fluminense tem qualidade e os jogadores que entram conseguem manter o ritmo e a intensidade da equipe. Provavelmente, nas próximas partidas terei que fazer alterações por conta do desgaste, isso é natural. Mas não me preocupo. Contra o São Paulo mesmo conseguimos usar o banco de reservas e construir um resultado positivo”, disse o comandante.

Além de Bruno e Wágner, preocupa para o jogo contra o Bahia o zagueiro Elivélton, reclamando de dores na coxa esquerda.

Photocamera
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, poderá poupar joagadores para os próximos embates do Brasileiro (Foto: Fernando Cazaes)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade