Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Fluminense visita Bahia disposto a manter embalo no Brasileirão

Gazeta Press Barueri (SP)

Empolgado com a goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, o Fluminense tenta manter o embalo neste sábado, quando visita o Bahia a partir das 18h30(de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Terceiro colocado com 12 pontos conquistados, um a menos que os líderes Cruzeiro e Grêmio, o Tricolor carioca quer terminar o período antes do recesso para a Copa do Mundo na ponta da tabela de classificação. Já os baianos, que arrancaram empate por 1 a 1 com o Flamengo, em Macaé (RJ), somam oito pontos e aparecem na parte intermediária da tabela. O Bahia mandou seu jogo em São Paulo porque a Arena Fonte Nova já foi entregue à Fifa devido ao Mundial.

Cristóvão Borges, que conhece parte do elenco do Bahia por ter dirigido o time no Brasileiro do ano passado, alertou os jogadores do Fluminense sobre os perigos do adversário. Ele vê o rival como muito perigoso.

“Sinceramente, o Bahia é um adversário muito perigoso, pois ele procura manter a partida dentro do seu ritmo para encontrar o momento certo de fazer um gol e decidir o confronto. Isso sem falar no fato de que eles conseguiram arrancar um empate com um gol nos acréscimos diante do Flamengo e ganharam novo fôlego”, disse o técnico.

Os jogadores do Fluminense entendem que apesar da dificuldade que o Bahia deve proporcionar, a vitória é um resultado estratégico dentro do planejamento do clube.

Photocamera
O Fluminense busca a vitória sobre o Bahia em Barueri para terminar na ponta da tabela antes da Copa do Mundo (Foto: Fernando Cazaes)

“Precisamos ganhar nossos jogos como visitantes para alcançarmos nossos objetivos. Se ganharmos do Bahia vamos, com certeza, acabar essa primeira parte do Campeonato Brasileiro em uma posição satisfatória. Isso sem falar que aumenta a nossa chance de ganhar posições e até a liderança, embora neste momento isso represente muito pouco. O fundamental, porém, é somar três pontos mesmo como visitantes”, alertou o zagueiro Gum.

Em termos de escalação, o Fluminense tem alguns problemas. O zagueiro Elivélton, com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, fica de fora e Marlon será o substituto. Já o lateral direito Bruno vinha reclamando de fortes dores na coxa esquerda, se recuperou, mas mesmo assim pode permanecer de fora, com Wellington Silva ganhando nova oportunidade.

A diretoria, por sua vez, segue em tratativas com a Fifa para tentar usar o goleiro Diego Cavalieri, que está na lista de espera do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a Copa do Mundo. Os dirigentes tricolores têm como principal argumento o fato de que os convocados de Real Madrid e de Atlético de Madrid estarão em ação na decisão da Champions League, no sábado. Porém as chances de sucesso são poucas e Felipe Garcia deve permanecer no posto.

Pelo lado do Bahia, o técnico Marquinhos Santos compara essa partida a uma decisão. “ O Fluminense tem um dos melhores times da competição e conta com o nosso respeito. Será um jogo muito difícil, mas precisamos ganhar para não nos aproximarmos da parte de baixo e começarmos a ser pressionados. Trata-se de uma decisão e vamos jogá-la neste ritmo”, afirmou o treinador.

Apesar de contar com alguns reforços, Marquinhos Santos vai manter a formação que empatou com o Bahia. Ele pretendia promover o retorno do volante Uelliton, que cumpriu suspensão diante dos flamenguistas. Contudo, o jogador foi vetado devido a um incômodo muscular na coxa direita e ficará de fora.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de maio de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Helder e Branquinho; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Wellington Silva (Bruno), Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade