Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Fora dos planos do Verdão, França acerta empréstimo com Figueirense

William Correia São Paulo (SP)

Seja quem for, o novo técnico do Palmeiras encontrará um elenco sem peças pouco utilizadas por Gilson Kleina. O clube já devolveu o meia Serginho ao Oeste e abriu mão do volante França, que encaminhou acerto para jogar por empréstimo no Figueirense até o final do ano.

França perdeu espaço após sofrer contusão muscular e começar a faltar a treinos alegando problema pessoal – vizinhos reclamavam de festas em seu apartamento. Por conta disso, a diretoria preferiu liberar o volante, que havia sido repassado pelo Hannover, da Alemanha, até 31 de dezembro.

A ida do jogador a Florianópolis só depende do aval do Hannover. O Figueira quer contar com o meio-campista o mais rápido possível e, para isso, é necessário que os alemães permitam o empréstimo do Palmeiras direto para o clube do Sul. Caso contrário, seria considerada uma negociação vinda do exterior e França só atuaria após a Copa do Mundo.

De qualquer forma, há um acordo entre as diretorias para que França não seja utilizado nesta quinta-feira, quando Palmeiras e Figueirense se enfrentam em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o volante já estaria à disposição para encarar o Goiás no domingo, em Santa Catarina.

França não atuou pelo Hannover no ano passado por conta de uma tuberculose e chegou a estar entre os preferidos de Gilson Kleina no início do ano, mas foi perdendo espaço à medida que tratava de lesão e não aparecia na Academia de Futebol. Deixa o Verdão com um gol em dez partidas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Com problemas físicos e alegando questão particular para faltar a treinos, volante sai após dez jogos no Palmeiras


Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade