Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Fred aprende com frustração de 2010 e projeta gols em todos os jogos

Rio de Janeiro (RJ)

Único titular da Seleção Brasileira que atua no futebol nacional, o atacante Fred sabe a responsabilidade que carrega para a Copa do Mundo. Confirmado por Luiz Felipe Scolari antes mesmo da convocação oficial desta quarta-feira, o jogador do Fluminense almeja gols em todas as partidas do torneio.

“Como centroavante, entro em todas as partidas para fazer gols. Claro que é importante também dar passe e puxar marcação para Hulk, Oscar e Neymar, mas o papel principal é fazer gols. Na Copa das Confederações, não falei de números, mas quero fazer gols em todos os jogos”, afirmou o atleta, à TV Globo.

Na competição realizada no ano passado, Fred não começou bem, pois passou em branco nos dois primeiros jogos, mas foi bancado por Felipão, recuperou-se a partir da terceira partida e terminou com cinco gols.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante Fred fez cinco gols na Copa das Confederações e quer um por jogo no Mundial
A convocação para a Copa de 2014 serve para Fred valorizar o aprendizado que teve depois de ter ficado fora do Mundial passado, quando Dunga não o incluiu na lista. O atacante, que foi reserva na edição de 2006, explicou que passou a se cuidar mais fora de campo.

“São coisas que só a maturidade e a experiência trazem. Algumas coisas acontecem por acidente ou porque tem que ser mesmo, mas mudei a postura inteira, porque vim solteiro da França para o Rio de Janeiro e acabei levando para minha vida pessoal. Agora, o futebol é a coisa mais importante da minha vida e, se tenho treino de manhã, não saio para jantar”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade