Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Fred celebra convocação: “Eu me preparei a vida inteira para isso”

Rio de Janeiro (RJ)

O atacante e capitão do Fluminense Fred foi o único convocado da equipe carioca para a Seleção Brasileira. Em sua página oficial no Facebook, o camisa 9 comemorou a presença no grupo dos 23 selecionados.

“Eu me preparei a vida inteira pra esse momento e espero vivenciá-lo intensamente. Os treinos com o meu pai, as peladas na escola e nas ruas de Teófilo Otoni, a dedicação nos clubes pelos quais passei e aqui no Fluminense, a saída prematura de casa para jogar futebol (pouco tempo depois de ter perdido minha mãe) e a saudade da família e dos amigos do outro lado do Atlântico são apenas parte das coisas importantes na vida de qualquer pessoa que tive que superar e abrir mão para chegar hoje e ter a confirmação de que vestirei a camisa 9 mais famosa do futebol mundial”, escreveu.

Seus companheiros de equipe Jean e Diego Cavallieri, que faziam parte do grupo da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações, não foram chamados desta vez.

Divulgação/Facebook
Fred é o camisa 9 da Seleção Brasileira e deve ser titular do ataque na Copa do Mundo
Fred se lembrou do tempo que os brasileiros esperam para receber uma Copa do Mundo, para poder, quem sabe, comemorar o título em casa.

“O desafio está apenas começando. Agora, cabe a mim e a meus companheiros de seleção colocarmos o coração no bico da chuteira e resgatarmos a alegria que está guardada há 64 anos dentro de cada brasileiro. Tenho certeza de que, se conseguirmos reeditar aquela atmosfera e química com a torcida criadas durante a Copa das Confederações, o hexa virá. Vamos juntos! Pra frente Brasil. Salve a Seleção!”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade