Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fred nega "corpo mole" e garante que saiu do Fla-Flu por cansaço

Rio de Janeiro (RJ)

Substituído durante o segundo tempo, o atacante Fred chegou a assustar os torcedores com sua saída precoce, mas depois do jogo ele esclareceu que estava apenas sentindo cansaço, sem condições de continuar a ajudar a equipe.

“Cristovão pediu para que os atacantes marcassem a saída de bola do Flamengo e eu já não estava mais conseguindo cumprir a missão e preferi sair. Não tem esse negócio de poupar para a Copa do Mundo”, garante o camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras.

O artilheiro ainda fez questão de elogiar o comportamento da sua equipe, que soube ser agressiva na hora certa e depois mostrar valentia para segurar o resultado. Foi exatamente Fred que deu vantagem ao Fluminense logo aos dez minutos de partida, ao aproveitar escanteio cobrado na área para dividir com Felipe e testar ao gol. A partir daí, o Tricolor se postou mais atrás, esperando a iniciativa do adversário para explorar contragolpes.

O contexto seguiu na segunda etapa, antes e depois da saída do camisa 9. O Flamengo passou a visitar a intermediária do Fluminense com frequência até que Walter, substituto de Fred, roubou bola no campo de defesa e deu a Conca. O argentino lançou Chiquinho, que escapou pela esquerda e bateu cruzado para dar números finais à vitória.

Junto com os jogadores que atuaram contra o Flamengo, Fred folga nesta segunda-feira e só volta aos treinamentos na terça. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Grêmio, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade