Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Furacão busca caminho das vitórias diante do Figueirense

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Depois do empate polêmico diante do São Paulo, o Atlético Paranaense busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2014, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já os donos da casa, precisam mostrar serviço e somar pontos para começarem a sair da zona de rebaixamento.

O Figueira conseguiu um empate diante do Flamengo, na ultima rodada e, mais do que isso, mostrou em campo que ainda é possível reagir, animando o técnico Guto Ferreira. Na última partida antes da paralisação para Copa do Mundo, somar três pontos em casa e diminuir a distância para as equipes fora da ZR pode dar uma tranquilidade extra para a intertemporada. Guilherme Lazarone e Paulo Roberto, que sentiram lesões, devem ser os desfalques.

Ainda precisando de algo mais para conseguir embalar no Brasileirão, o Furacão tenta somar pontos para ficar mais próximo possível do objetivo traçado para esta primeira perna da competição. Com apoio dos jogadores, o auxiliar Leandro Ávila conseguiu motivar o grupo após a saída de Miguel Ángel Portugal e tem colhido os frutos de boas apresentações. Para a partida, Cleberson, que volta de suspensão, deve ser a novidade.

A expectativa, porém, estava sobre a possível entrada de Cléo no ataque. O treinador atleticano, no entanto, pede calma. “O Cléo só deixou coisas boas. Acho que ele está voltando aos poucos, ele ficou muito tempo fora do Brasil e está retornando. Não sei nem se ele aguenta os 90 minutos direto. Vamos com calma. Vou pensar o que eu vou fazer ainda”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 1º de junho de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes:Herman Brumel Vani e Vicente Romano Neto (smbos de SP)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Artur; Luan, Nem, Marco Antonio e Giovanni Augusto; Everaldo e Ricardo Bueno
Técnico:Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson
Técnico: Leandro Ávila

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade