Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Furacão busca segunda vitória diante de um Cruzeiro desgastado

Dos correspondentes Wanderson Lima e Luiz F. Fagundes Brasília (DF)

Ainda longe de seus domínios, mas contando com a vontade de jovens jogadores buscando seu espaço na carreira, o Atlético Paranaense tenta sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao encarar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Raposa por sua vez, precisa conter a euforia – e o desgaste – pela classificação na Libertadores da américa e s concentrar na competição nacional.

Buscando a liderança, ou pelo menos seguir no G-4, com especial atenção para o período que antecede a Copa do Mundo, o Furacão quer sua segunda vitória e, para isso, o técnico Miguel Angel Portugal deve realizar modificações no time. Isso inclui a possibilidade de colocar novamente em campo o goleiro Weverton. Já Manoel, não viajou com o time e deve se despedir de forma litigiosa da Baixada. Pelo meio-campo, Felipe entra na briga por um lugar no time.

O meia, aliás, traça um paralelo entre as equipes, inclusive no jeito ‘mineirinho’ de ser. “O Cruzeiro é um time que vai brigar por título, com certeza. Manteve a base do ano passado e também porque chegaram jogadores para reforçar ainda mais o time. Mas, sem dúvida, coloco o Atlético Paranaense nessa lista. Confio no nosso grupo. Ano passado, também chegamos da mesma forma e beliscamos um lugar ali em cima. Então, este ano vai ser assim de novo. Vamos `comer quietinhos´ por fora, em busca nosso objetivo”, disse.

Com pouco tempo para armar a equipe e com o jogo contra os argentinos do San Lorenzo, pelas quartas de final da Libertadores já na próxima semana, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe reserva do Cruzeiro na capital federal. A ideia é poupar os principais jogadores visando a competição continental.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Pensando na Libertadores, Marcelo Oliveira vai usar reservas diante do Atlético-PR (Foto: Washington Alves/Light Press)

“Nós projetamos descansar vários jogadores, tivemos um jogo muito corrido contra o Cerro, e contra o São Paulo da mesma forma. Samudio e Ceará sentiram, e a questão do Bruno vamos estudar”, disse Marcelo Oliveira, que optou por deixar o jogador fora do jogo contra o Furacão.

Bruno Rodrigo foi expulso no jogo contra o Cerro Porteño e não joga contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, por isso, tinha chances de atuar ante o Atlético-PR, mas o treinador celeste vai dar oportunidade para o jovem Wallace. Com isso, o único titular que vai entrar em campo será o goleiro e capitão Fábio.

Quinto colocado na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro prioriza claramente a Libertadores, mas o clube não quer abrir mão da competição nacional, entendendo que é importante somar pontos antes da parada para a Copa do Mundo. A Raposa trabalha com a possibilidade de conquistar as duas competições, por isso, mesmo poupando titulares, o pensamento é de vencer em Brasília.

Arte GE.Net
Atlético-PR x Cruzeiro
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 03 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

ATLÉTICO-PR: Santos (Weverton); Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Otávio, Paulinho Dias (Felipe), João Paulo e Marcos Guilherme; Marcelo e Éderson
Técnico: Miguel Ángel Portugal

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Wallace, Léo e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Borges e Luan
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade