Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Futura dupla com Thiago Silva também no PSG encanta David Luiz

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

A preparação para a Copa do Mundo servirá também de preparação para David Luiz melhorar o entrosamento com Thiago Silva antes de se tornar seu parceiro de zaga também no Paris Saint-Germain. Comprado do Chelsea na maior transação da história de um zagueiro, ele se mostra animado e até já ensaia francês.

"Fiz questão de acordar tudo antes de vir para a Seleção. É uma nova etapa da minha vida, um novo projeto, um novo país, uma nova língua. Fui muito feliz no Chelsea, consegui grandes títulos, fiz grandes amizades e consegui o respeito de todos, mas acho que chegou ao fim o ciclo. Depois do Mundial, começa um novo ciclo, e eu estou muito feliz", disse David Luiz.

"Eu e o Thiago nunca entramos em rivalidade, a gente sempre falou das coisas de forma natural, como companheiros ou como adversários, quando eu ainda estava no Chelsea. Isso só me faz ter certeza de que ele tem os mesmos traços de personalidade e os mesmos princípios que tenho. É muito fácil lidar com ele, que é companheiro de trabalho e um amigo", elogiou.

Em um raro momento de timidez, o bem-humorado defensor falou em voz baixa uma expressão em francês para, depois, prometer fluência no idioma ainda neste ano. "Vou tentar aprender. Daqui seis meses, a gente conversa", brincou.

Para ter a dupla da Seleção, o PSG pagou 50 milhões de libras (R$ 188 milhões, na conversão atual) ao Chelsea. Foi a transferência mais cara de um zagueiro na história do futebol, fato a que o futuro reforço não dá importância.

"O mundo está ficando caro, não só no futebol, em tudo. Não trato de valores, simplesmente tento demonstrar meu futebol dentro de campo e ser valorizado por aquilo que eu faço. Os números, eles dirigentes) é que tratam. Citam meu nome e o do Thiago no lote dos melhores zagueiros do mundo, mas a gente tem que continuar evoluindo, porque o futebol é dinâmico, assim como também os números vão mudar, e vão existir zagueiros mais caros do que a gente", comentou.

Por fim, ao ser questionado por uma jornalista francesa que acompanha a preparação da Seleção na Granja Comary, David Luiz elogiou sua futura equipe. "Sou um privilegiado de ter jogado em grandes clubes, grandes cidades do mundo inteiro. Vou ter mais uma agora, no Paris. Tenho que simplesmente desfrutar desse momento da melhor maneira possível e ir atrás dos objetivos traçados, de conquistar títulos", concluiu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro brasileiro David Luiz foi vendido do Chelsea para o PSG por 50 milhões de libras

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade