Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Gabriel é o décimo desfalque de Oswaldo no Santos

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O início da temporada encheu os santistas de otimismo e grandes perspectivas. As goleadas e o surgimento de novos ‘meninos da Vila’ empolgaram torcida, diretoria e jornalistas. No entanto, a maré virou completamente no time da Baixada Santista.

O Peixe avançou na Copa do Brasil, mas não teve vida fácil contra os modestos Mixto-MT e Princesa do Solimões. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro conquistou apenas uma vitória contra o Figueirense até aqui.

Antes aclamado pela sua ousadia, Oswaldo de Oliveira passou a ter seu trabalho contestado e vê a pressão aumentar a cada dia. Para piorar a situação do técnico, o Departamento Médico do clube não para de receber jogadores. Ao todo, dez atletas são desfalques certos, o que complica a missão de reagir no Brasileirão.

A última vítima foi o jovem atacante Gabriel. Artilheiro do time na temporada, o jogador sentiu a coxa ao correr para chegar em uma bola durante o primeiro tempo da partida contra o Goiás, na última quinta-feira, e precisou ser substituído. Ao chegar no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, Gabriel passou por um exame de ressonância magnética e deve ter o resultado de sua lesão divulgado neste sábado. Mesmo assim, Gabriel já iniciou tratamento intensivo.

Ricardo Saibun/Santos FC
Gabriel é o artilheiro do Santos na temporada 2014 e desfalca o time na próxima partida
“Estou muito triste pela lesão. Amanhã (nesta sexta) farei o exame. Vou tratar 24 horas por dia para poder voltar logo e ajudar meus companheiros”, escreveu o jogador em uma rede social logo após o empate no Serra Dourada.

Oswaldo de Oliveira, assim, perdeu seu ataque titular, já que Leandro Damião e Thiago Ribeiro também estão afastados e só voltam após a Copa do Mundo. Damião sofre de pubeíte e Thiago sofreu uma torção no joelho. Além dos atacantes, os zagueiros titulares Edu Dracena e Gustavo Henrique também fazem tratamento e retornam depois do Mundial, já que ambos passaram por cirurgia no joelho.

Rildo, com uma pequena fratura no pé, Émerson Palmieri e Alan Santos, com lesões musculares, Mena, convocado pela seleção chilena para a disputa da Copa, e Alison, chamado para defender a seleção brasileira Sub-21 no Torneio de Toulon, na França, completam a lista.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade