Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Garantida na vice-liderança, Roma perde fora de casa para Genoa

Genoa (Itália)

Se no Juventus Stadium, a campeã italiana não decepcionou e venceu o Cagliari por 3 a 0, no Luigi Ferraris a Roma perdeu por 1 a 0 para o Genoa e terminou o campeonato 17 pontos atrás da Juventus. Mesmo assim, a equipe está garantida na Liga dos Campeões da próxima temporada, ao lado da Velha Senhora e do Napoli, terceiro colocado.

Enquanto isso, o Genoa, time do brasileiro Zé Eduardo, atualmente emprestado ao Coritiba, encerra sua participação na disputa nacional na 12ª colocação, mas terá que esperar o encerramento da rodada para saber se não perderá algumas posições. De qualquer forma, não tem nenhuma chance de ser rebaixada à segunda divisão.

Em outra parida da 38ª rodada do Campeonato Italiano, o rebaixado Catania venceu o Atalanta, por 2 a 1, e ficou a um ponto de escapar da degola. No entanto, a equipe entrou em campo sabendo da degola. Mesmo com o revés, o Atalanta permanece na 11ª colocação da tabela de classificação.

Feito histórico – Além de não ter perdido nenhum jogo em casa e ter ficado sem marcar em apenas um confronto, a Juventus terminou o campeonato com 102 pontos, recorde na disputa do Italiano.

AFP
Fora de casa, Roma encerrou uma temporada excelente, mas com derrota para o Genoa (Foto: Vicenzo Pinto)

Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Italiano:

Juventus 3x0 Cagliari

Genoa 1x0 Roma

Catania 2x1 Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade