Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Garçom do time, Marquinhos Gabriel promete não se acomodar após gol

São Paulo (SP)

Líder do elenco em assistências dando quatro passes para gol no ano, Marquinhos Gabriel foi decisivo fazendo o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nesse domingo. Mas o jogador, que ganhou novas chances como titular por conta da ida de Leandro à Seleção Brasileira sub-21, promete seguir trabalhando firme.

“Claro que é uma satisfação imensa ser o jogador com mais assistências no ano, ainda mais com tantos meias de qualidade que temos. Fico contente, mas não posso me acomodar por isso. Vou seguir me esforçando a cada treino e jogo para contribuir com os companheiros e, quando der, também marcar gols”, sorriu.

O camisa 40 já tinha feito o gol da vitória sobre o Penapolense por 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista, em seu segundo jogo pelo clube. Aos 23 anos, o meia, que já passou por lesão nestes primeiros meses no Verdão, tem 15 jogos, quatro assistências e dois gols, mas agora espera aproveitar a chance e não sair mais do time.

“O mais importante agora é dar sequência em tudo que estamos fazendo para seguirmos pontuando na competição”, comentou Marquinhos Gabriel, que vibrou com a bola que colocou nas redes exatamente quando voltou a Salvador, onde teve sucesso pelo Bahia no primeiro tempo.

“É gratificante voltar a um estado em que me destaquei no ano passado defendendo o Bahia e o Palmeiras acabou gostando do meu futebol. Marcar o gol da vitória é a coroação de um trabalho que está sendo bem feito por todos no grupo”, comentou, já pensando em resultados positivos sem jogar no Pacaembu, que agora fica à disposição da Fifa e fará o Verdão mandar jogos em Araraquara e Presidente Prudente.

“Apesar de não jogarmos mais no Pacaembu, tenho certeza de que a torcida nos apoiará nos dois jogos no interior de São Paulo, como sempre tem feito na capital, e também nas partidas fora. Vencemos, até aqui, duas das três partidas que jogamos longe de casa e, em um campeonato de pontos corridos, isso pode fazer a diferença no final”, definiu.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Com quatro assistências e dois gols no clube, meia tenta se firmar enquanto Leandro está com a Seleção sub-21


Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade