Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Gareca assina contrato até 2015 e é o novo técnico do Palmeiras

São Paulo (SP)

Ricardo Gareca é o novo treinador do Palmeiras. O argentino de 56 anos chegou no início da tarde desta quarta-feira a São Paulo, reuniu-se com a diretoria e firmou contrato até 30 de junho de 2015. Com ele, chegam o auxiliar Sergio Santín e o preparador físico Néstor Bonillo.

O substituto de Gilson Kleina, demitido há duas semanas, havia dito, ao desembarcar em Guarulhos, que não retornaria a Buenos Aires até resolver sua situação. Não demorou muito tempo. Horas depois, o clube anunciou de forma oficial sua contratação, mas com período menor do que os dois anos anteriormente especulados.

Divulgação
Palmeiras anunciou o argentino nesta quarta-feira (Crédito: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Apesar de sua chegada, a equipe ainda será comandada de forma interina por Alberto Valentim nesta quarta-feira, diante do Figueirense, em Araraquara. O novo treinador será apresentado durante esta semana e provavelmente fará sua estreia no domingo, frente à Chapecoense, em Santa Catarina.

Ex-jogador, com passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e a seleção argentina, ele já atuou em três países como treinador. Além de seis clubes na própria Argentina (Talleres, Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield), também na Colômbia (América de Cáli e Santa Fé) e no Peru (Universitário).

Os principais títulos da carreira foram conquistados pelo Vélez, seu último clube. Lá, foi tricampeão argentino (Clausura 2009 e 2011 e Apertura 2012) e venceu a Super Final 2012/13 (disputa entre o campeão do Apertura e o vencedor do Clausura) contra o Newell’s Old Boys. Seu currículo ainda tem a Copa Conmebol de 1999 pelo Talleres e o Peruano (Apertura) de 2008 pelo Universitário.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade