Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Gareca desembarca prometendo ficar até se resolver com Palmeiras

William Correia Guarulhos (SP)

 

O técnico que a diretoria escolheu após uma série de entrevistas com candidatos chegou ao Brasil no início da tarde desta quarta-feira. Ricardo Gareca desembarcou da Argentina para realizar a reunião que definirá o que também é seu desejo: treinar o Palmeiras.

“Vou ficar até resolver se vou trabalhar ou volto ao meu país”, disse o argentino. “Estamos conversando. Vamos falar no dia de hoje e ver como resolver”, prosseguiu o ex-comandante do Vélez Sarsfield, que deve assinar contrato de dois anos com o Verdão.

Gareca, contudo, teve cuidado para não aumentar a expectativa de sua chegada. Até agora, o técnico só teve um encontro com dirigentes do Palmeiras, na semana passada, em Buenos Aires. Mas gostou tanto do que ouviu que foi recebido por uma delegação do clube para almoçar e acertar os últimos detalhes do acordo.

“Vim conversar. Tenho tempo. A equipe vai jogar amanha e vou ver, escutar e vou falar publicamente quando chegar o momento. Agora, não posso declarar nada”, afirmou, escolhendo bastante as palavras para não se precipitar.

“Como não tenho nada resolvido com o Palmeiras, muito não posso expressar. Tive o convite do Palmeiras para conversar e vim para isso, não há nada definido. Mais do que, isso não posso dizer”, desconversou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ricardo Gareca desembarcou da Argentina para realizar a reunião que definirá acerto

Gareca estava nos planos do Racing, mas o clube argentino não tem condições financeiras de equiparar o salário de R$ 200 mil que o Palmeiras está disposto a pagar, quantia fixa que já era desembolsada para Gilson Kleina. O clube brasileiro ainda oferece alta premiação se as metas forem cumpridas.

Como jogador, Gareca atuou pelos principais clubes da Argentina e também pela seleção nacional – marcou o gol da classificação para a Copa do Mundo de 1986, mas não participou da campanha do bicampeonato mundial. Como técnico, vem de trabalho de sucesso no Vélez Sarsfield, com quem conquistou três títulos participando do processo de ressurgimento financeiro do clube, parecido com o desafio que teria no Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade