Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Gareca não aparece e reservas treinam sob olhares de novo preparador

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Após a vitória sobre o Figueirense nesta quinta, por 1 a 0, em Araraquara, o elenco do Palmeiras se apresentou na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol. A expectativa ficou para a possível presença do novo treinador Ricardo Gareca, apresentado oficialmente pela manhã. O argentino, no entanto, não permaneceu no CT para acompanhar o desempenho de seu elenco.

O novo comandante vai assumir a equipe alviverde apenas depois da Copa, não compareceu em seu primeiro treino após apresentação, mas deixou um de seus homens de confiança na Academia de Futebol. Sendo assim, ao longo da atividade com os jogadores reservas, Nestor Bonillo, preparador físico de Gareca, esteve presente.

Para evitar a leve garoa que caiu sobre São Paulo durante a tarde, o argentino ficou sentado em uma parte coberta da Academia, apenas observando o treinamento. Ao ser abordado pelos curiosos, se mostrou bastante simpático, atendeu aos fotógrafos, mas não pôde conversar com a imprensa neste primeiro momento.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Nestor Bonillo, preparador físico de Gareca, esteve presente no treinamento do Palmeiras nesta sexta-feira
Com relação ao treinamento, a comissão técnica do Palmeiras não teve nenhuma novidade. Enquanto os titulares permaneceram na academia, realizando exercícios regenerativos, os reservas fizeram apenas uma movimentação com bola em campo reduzido, sob comando do interino Alberto Valentim.

Desta forma, o time alviverde não contou com a presença de apenas cinco jogadores: Valdivia e Eguren, que servem as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, Leandro, que está com a Seleção Brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, e os lesionados Bruno César, músculo adutor da coxa direita, e Fernando Prass, cotovelo direito.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade