Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Gilmar Dal Pozzo destaca superação da Chapecoense em empate

Maringá (PR)

Após o empate em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense fora de casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo elogiou a capacidade de reação de seu time. Durante a partida, a equipe saiu perdendo, mas conseguiu um gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo, com Tiago Luís.

“As situações mais claras de gol foram da Chapecoense, apesar da posse de bola do Atlético. Na fase em que estamos, tem que valorizar. Fizemos uma marcação mais atrás e gostei do desempenho. Foi aí que começaram os problemas, com Danilo, André Paulino, Ricardo Conceição, que estavam debilitados pela virose, mas o grupo mostrou poder de reação. Merecia até ter ganho”, avaliou o treinador.

Ao longo da semana, 11 jogadores do elenco da Chapecoense contraíram virose, em um surto que atingiu a cidade catarinense, mas alguns atletas fizeram questão de entrar em campo para ajudar a equipe, que passa por um momento complicado. Mesmo com o empate, o time ainda ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Para Dal Pozzo, o resultado preparou terreno para uma possível recuperação já na próxima rodada, quando a Chapecoense encara o Criciúma, rival e adversário direto na briga contra o rebaixamento, no Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira.

“O empate contra o Atlético vai dar mais moral para a gente jogar o clássico na quarta. E, com uma vitória sobre o Criciúma, tenho certeza que sairíamos da zona de rebaixamento”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade