Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Goiás e Vitória falham na frente e empatam sem gols no Serra Dourada

Goiânia (GO)

O Goiás chegou à quarta rodada seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu o triunfo na noite desta quarta-feira. No último jogo realizado pelo esmeraldino no Serra Dourada antes da Copa do Mundo, o time dirigido por Ricardo Drubscky ficou no empate por 0 a 0 contra o Vitória.

O time da casa teve mais chances de balançar a rede e desperdiçou todas. Já o time rubro-negro, que foi dirigido pelo técnico Jorginho pela segunda vez, também falhou na pontaria na frente. Assim, o Goiás fica com 15 pontos, na quinta colocação, enquanto o Vitória tem sete, em 16º.

No fim de semana, os dois times voltam a campo para a última rodada do Brasileirão antes da Copa do Mundo. O jogo do Goiás está agendado para sábado, diante do Coritiba, no Durival de Britto. No mesmo dia, o Vitória será mandante contra o Sport, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Arte GE.Net
O jogo - As duas equipes começaram a partida apostando mais nas jogadas de bolas aéreas, mas sem eficiência. Quando os times ainda tentavam se ajustar em campo, os visitantes sofreram uma baixa, aos 12 minutos, pois Neto Coruja sentiu lesão e precisou deixar a partida. Willie foi o escolhido pelo técnico Jorginho para entrar na partida.

Aos poucos, o Goiás passou a chamar mais a responsabilidade de atacar, mesmo com pouca criatividade. A primeira chance de perigo saiu apenas aos 20 minutos. Tiago Real fez ótimo passe para Ramon, que dominou completamente livre na área e tentou encobrir Wilson. Porém, o goleiro saltou e se esticou, conseguindo tocar na bola para colocá-la pela linha de fundo.

O jogo continuou com pouca emoção, mas os donos da casa quase conseguiram marcar um golaço. Aos 30, Danilo recebeu na esquerda da área e mandou de voleio, obrigando o goleiro Wilson a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Liniker soltou um chute forte, de fora da área, e viu o goleiro espalmar.

A resposta do Vitória saiu apenas aos 35 minutos, na melhor chance que o time teve na etapa, pois Souza recebeu pela direita, nas costas da zaga, e finalizou forte, exigindo defesa de Edson. Antes do fim do primeiro tempo, o Goiás ainda tentou ameaçar em falta cobrada por Liniker para a área, mas Jackson cabeceou para fora.

No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky tirou Danilo e colocou Erik no ataque. Na primeira jogada ofensiva dos donos da casa, Vitor recebeu a bola na intermediária e chutou de primeira, para defesa do goleiro. O Vitória também tentou partir para o ataque, mas só levou perigo aos 16 minutos. Tarracha fez o cruzamento da esquerda, e Souza apareceu com liberdade para cabecear, obrigando o goleiro a defender.

Em seguida, Drubscky colocou Esquerdinha no lugar de Liniker, que fez boas jogadas no primeiro tempo, mas estava bem marcado na etapa final. Como a equipe não apresentou evolução, o treinador tirou também Tiago Real e apostou em Assuério. Assim, Jorginho também resolveu mudar, com William Henrique na vaga de Caio.

Aos 32, Erik quase marcou um golaço, de bicicleta, mas a bola foi para fora, perto da trave. O time da casa continua sua pressão até os minutos finais, mas não conseguiu obter o resultado positivo em casa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade