Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Goleiro chileno Bravo deve trocar Real Sociedad pelo Barcelona

San Sebastián (Espanha)

A quarta contratação do Barcelona para a próxima temporada já está encaminhada. Depois do goleiro Marc-André ter Stegen, do meia Alen Halilovic e do técnico Luis Enrique, o clube deve anunciar ainda nesta semana a chegada de mais um goleiro: Claudio Bravo, que está na Real Sociedad.

Segundo o El Diario Vasco, jornal de San Sebastián, os clubes e os atletas já estão acertados. O investimento no arqueiro de 31 anos será pesado, e o Barcelona teria oferecido 30 milhões de euros (R$ 91 milhões), valor da cláusula de rescisão de Bravo.

Capitão e titular da seleção chilena, Bravo tem sido um dos destaques da Real Sociedad nas últimas temporadas. Em 2012-2013, o atleta foi fundamental na campanha que levou o clube à Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Bravo, hoje na Real Sociedad, está a um passo de acertar a mudança para o Barcelona

Bravo concorrerá pela vaga de titular com Ter Stegen, de 22 anos, que foi apresentado no clube há menos de uma semana. Com isso, o clube deve liberar o atual reserva da posição, José Manuel Pinto, de 38 anos. O antigo titular, Victor Valdés, já havia anunciado em 2013 que esta seria sua última temporada pelo Barcelona.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade