Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Goleiro Danilo ganha confiança de Dal Pozzo

Chapecó (SC)

O goleiro Danilo, mesmo tendo perdido três quilos em decorrência de uma virose na semana passada, foi titular no empate da Chapecoense com o Atlético-PR por 1 a 1. Com 28 anos e contratado em setembro do ano passado, o jogador foi o camisa um nos cinco jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Depois de o técnico Gilmar Dal Pozzo utilizar Lauro na partida contra o Ceará pela Copa do Brasil, na última quinta, quando a Chape perdeu por 2 a 1, havia a dúvida se Danilo continuaria como titular ou não, mas o atleta parece ter ganhado a confiança do treinador e segue como opção número um, desbancando Lauro, que já passou pelo Internacional, Ponte Preta e Portuguesa e foi inclusive uma das contratações mais celebradas pela torcida do clube, ainda mais por ter em seu currículo uma Copa Sul-americana, conquistada pelo Inter em 2008.

Divulgação
Goleiro Danilo conquistou a confiança do técnico Dal Pozzo e segue como titular da Chapecoense

Danilo não se abate com a pressão, ainda mais por já ter ganhado a vaga do goleiro Nivaldo, maior vencedor da história do Verdão do Oeste, durante o Campeonato Catarinense. Natural do Cianorte, no Paraná, Danilo já passou por clubes como Cianorte, Nacional, Arapongas, Paranavaí, Engenheiro Beltrão, Operário Ferroviário e Londrina.

Apesar da má fase da equipe, que está na lanterna da competição e soma apenas dois pontos, Danilo considera que o ponto conquistado na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, servirá para dar mais confiança ao elenco para as próximas partidas.

Em entrevista ao Diário Catarinense, o jogador falou sobre as expectativas do jogo contra o Criciúma, na próxima quarta. “Encaramos o jogo como uma decisão. É um clássico regional. Certamente vamos ter dificuldades. Mas esperamos fazer um bom jogo e somar pontos em Criciúma.” A Chapecoense busca sua primeira vitória nesta quarta, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade