Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Granada empata no final e adia classificação da Sociedad à Liga Europa

San Sebastián (Espanha)

Nesta segunda-feira, foi encerrada a 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no estádio Anoeta, a Real Sociedad recebeu o Granada e empatou, pelo placar de 1 a 1. Carlos Vela, aos 33 minutos do segundo tempo, inaugurou o placar em favor dos mandantes, mas viu Ighalo, nos acréscimos, decretar o empate em San Sebastián.

Com o resultado, os comandados de Jagoba Arrasate continuam no sexto posto, com 58 pontos e sem vaga garantida na Liga Europa, já que possuem uma vantagem de cinco pontos para o Villarreal, sétimo colocado, faltando duas rodadas para o torneio acabar. Por sua vez, a equipe andaluz segue ameaçada pelo rebaixamento, figurando na incômoda 15º posição, somando 38.

Em seu próximo compromisso, a Sociedad terá pela frente o clássico do País Basco, diante do Athletic de Bilbao. O confronto ocorre neste domingo, às 12 horas (de Brasília), em San Mamés. Por sua vez, o Alvirrubro volta a campo diante do Almería, no mesmo dia, mas às 14 horas, no estádio Nuevo los Cármenes.

O jogo – Precisando da vitória para garantir uma vaga na Liga Europa, a Real Sociedad iniciou a partida pressionando o Granada e criou assim boas chances de gol. Aos nove minutos, o suíço Seferovic aproveitou um cruzamento preciso de Carlos Martínez e testou rente à trave do grego Karnezis. Com 16 jogados, Canales triangulou com Vela e invadiu a área, mas acabou tendo sua finalização atrapalhada pelo defensor Nyom.

Aos 19 minutos, Vela assustou a meta de Karnezis com uma finalização à longa distância. Porém, com 25 jogados, foi o clube mandante quem quase balançou as redes. Em cruzamento de Piti, El Arabi se esticou, mas não conseguiu concluir para o gol escancarado. Quando o relógio apontou a marca dos 30, Recio arriscou à média distância e viu a bola, desviada por Mikel González, quase tirar as chances de defesa do chileno Bravo.

Passado o bom momento da equipe andaluz, a Sociedad tomou conta dos minutos finais do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Griezmann aproveitou uma cobrança de escanteio e emendou um belo voleio, mas mandou a bola rente ao travessão adversário. Um minuto mais tarde, Canales disparou da entrada da área e carimbou o travessão de Karnezis, que chegou a tocar na bola.

O segundo tempo começou de maneira tensa e trouxe consigo duas expulsões, ambas antres dos 20 minutos: Recio, pelo lado do Granada, e Mikel González, defensor dos mandantes. Na disputa “dez contra dez”, melhor para o clube basco, que inaugurou o placar aos 33 minutos. Aproveitando cruzamento da ponta esquerda, Vela se antecipou à marcação e concluiu firme para vencer o goleiro.

Porém, nos acréscimos da partida, a equipe visitante empatou o jogo, com um tento irregular, e adiou o sonho internacional dos bascos. Em confusão na área do time de San Sebastián, o impedido Ighalo, que havia entrado no lugar de Iturra, demonstrou oportunismo e chutou forte para vencer Bravo, dando números finais ao embate no Anoeta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade