Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio abre semana de treinamentos com descontraído trabalho físico

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois dos exercícios regenerativos de segunda-feira, o elenco gremista retomou os treinos na manhã desta terça. Como não há no jogo no meio de semana, mais uma vez o grupo priorizou a parte física num primeiro momento. Em trabalho marcado por um clima descontraído, os atletas realizaram circuitos sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian.

O primeiro treino com bola deve ocorrer ainda nesta terça, mas à tarde. Para a partida contra o Fluminense, no domingo, o técnico Enderson Moreira tem dois problemas. O primeiro é na lateral esquerda: com a saída de Wendell para o Bayer Leverkusen, Breno e Marquinhos disputam posição. Na primeira função do meio, sem o suspenso Edinho, Ramiro deve retornar ao time.

Fora de campo, o Tricolor segue em busca de reforços para o seu elenco. O nome que está em pauta no momento é o do lateral direito Matías Fernández, da Sampdoria. Argentino, 27 anos, Fernández foi destaque na Universidad de Chile campeã da Copa Sul-Americana de 2011, time que contava com Vargas e Aránguiz, entre outros destaques. Formado no Boca, viria para suprir uma carência do elenco gremista, já que Pará tem sido contestado e não há sequer alguém para disputar posição com ele.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio fez atividade sem bola na manhã de terça-feira, se preparando para a sequência do Brasileirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade