Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Grêmio comemora vitória “fundamental” sobre o Flu na Arena

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida contra o forte Fluminense era tratada pelo Grêmio como um jogo para afirmação do time dentro do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, gol de Rodriguinho, além de deixar o Tricolor Gaúcho na 3ª colocação do Brasileiro, foi muito comemorada pelos jogadores, que consideraram o resultado importantíssimo para as pretensões do clube de ficar no G-4 até a parada para a Copa do Mundo.

“Foram pontos fundamentais para as nossas pretensões do campeonato. Fiz uma boa partida, mas o importante é que todos tivemos muita raça e conseguimos uma grande vitória”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe, destaque da equipe neste domingo, com três grandes defesas em tentativas de Rafael Sobis e Fred.

Photocamera
O Grêmio conseguiu vencer o Fluminense por 1 a 0 neste domingo e considerou o triunfo fundamental

Autor do gol da vitória, Rodriguinho foi outro que ressaltou a importância do resultado positivo no duelo direto com os cariocas: “a gente tem na cabeça que cada jogo é uma final. Pontos corridos é assim. Contra uma equipe qualificada como o Fluminense, tecnicamente muito forte, foram três pontos importantíssimos”.

Para o zagueiro Werley, apesar do resultado satisfatório, a atuação gremista poderia ter sido melhor: “podemos melhorar, ter mais posse de bola dentro de casa. Mas foi importante o resultado. A gente estava confiante, sabemos que o Brasileiro tem nove jogos antes da Copa, então é importante somar pontos para ficar bem colocado”, avaliou o beque gremista.

A vitória levou o Grêmio a 10 pontos, na 3ª colocação do Brasileiro, com a mesma pontuação de Inter, Cruzeiro e Goiás. Quarta-feira, a equipe receberá o Botafogo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo com o Flu foi o último na Arena antes da Copa – o estádio gremista será entregue à FIFA na quarta-feira para servir como campo de treinamentos durante o Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade