Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Guilherme volta, mas treina na reserva; time do Corinthians é mantido

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes cumpriu a expectativa e manteve a formação do Corinthians que goleou o Sport fora de casa e venceu o líder Cruzeiro no Canindé. No treino de sexta-feira, mesmo com a volta do recuperado Guilherme, o volante Bruno Henrique seguiu na equipe de cima.

Guilherme estava fora desde a derrota para o Figueirense – de acordo com o clube do Parque São Jorge, por causa de dores na parte de trás da coxa direita. Na sua ausência, Bruno Henrique foi bem, o time engrenou, e o comandante não viu motivo para alterações.

“A equipe rendeu mais. O Guilherme ficou fora de dois para três jogos, e acho coerente manter a equipe neste momento, justamente em função do crescimento de rendimento que tivemos”, afirmou Mano, que descartou a utilização de Cássio, em recuperação de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

“O Cássio não vai para o jogo justamente porque não está 100%. Se estivesse, iria. Ele teve uma pequena lesão de ligamento. Colocando-o sem estar 100%, haveria o risco de rompimento total do ligamento. Aí, são de oito para dez meses. Não tem lógica arriscar em um momento como esse”, explicou.

Divulgação/Agência Corinthians
Cássio treinou, mas não está relacionado para o confronto de domingo (foto: Daniel Augusto Jr.)
Assim, o Corinthians fará sua segunda tentativa de vencer na nova casa de Itaquera, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Se vencer o Botafogo na zona leste de São Paulo, o Corinthians poderá até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na parada da disputa para a Copa do Mundo. Para isso, precisará de tropeços do Cruzeiro, que receberá o Flamengo, e do Fluminense, que enfrentará o Internacional em Macaé.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade