Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Hélder pode ser opção para Marquinhos Santos diante do Flamengo

Salvador (BA)

O técnico do Bahia, Marquinhos Santos, terá dificuldades para definir a equipe que entrará em campo para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. Devido a lesões e cartões, o Tricolor terá nove desfalques. Porém, o fato não assusta o treinador, que já passou por situação semelhante quando estava à frente do Coritiba.

"É uma situação que eu passei no Coritiba. Nós estávamos liderando e naquela oportunidade houve sete desfalques. Houve uma queda de rendimento e performance que culminou com a minha saída do clube. Eu trago essa experiência dessas ausências coletivas, acima de quatro atletas que eu considero extremamente perigosas. Nove ausências em um jogo tão importante precisa ser bem trabalhado, estratégico. Não só contra o Flamengo, mas nessa excussão que vamos fazer. Tem que ser bem trabalhado para que a gente possa trazer os pontos que pretendemos".

Divulgação/Bahia
Com pouco espaço no time do Bahia, Hélder poderá ser utilizado por Marquinhos Santos para o duelo diante do Flamengo

Marquinhos Santos ainda mostrou confiança em seu grupo. "Claro que uma equipe com um número de atletas alto no Campeonato Brasileiro é o diferencial. E conseguir aliar não só a quantidade, mas a qualidade é importante. Acredito que nesse momento nós podemos suprir as ausências desses atletas com muita qualidade, muito trabalho e muito empenho".

Uma das novidades para a partida desta quarta-feira pode ser o volante Hélder. Com pouco espaço no Fazendão, ele está entre os relacionados para o duelo e disputa uma vaga no meio-campo deixada por Uelliton, expulso no clássico contra o Vitória. Segundo o técnico, o jogador exercerá função essencial caso seja escolhido para enfrentar o time da Gávea.

"O Hélder é um jogador muito técnico. Um jogador que tem um passe qualificado, uma visão de jogo boa e faz a transição de defesa para o ataque com muita qualidade em posse de bola. É um jogador que atende, experiente, maduro. Teve problemas de contusões, perdeu muito conteúdo e por conta disso retardou um pouco a chegada dele na equipe. Pode ser que nessas partidas ele ganhe chances".

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade