Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ídolo do Santos, Neymar revela que atuaria por outro clube no Brasil

Bruno Núñez, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Em uma conversa descontraída pela internet com fãs e profissionais da imprensa, o atacante Neymar revelou nesta segunda-feira que não se importaria em defender as cores de outro clube no Brasil, apesar de querer terminar sua carreira no Santos. O craque aproveitou para falar sobre o futebol brasileiro e o sonho de sair do País e atuar nos gramados da Europa.

“É um caso a se pensar. Tenho vontade de jogar em outro time no Brasil e não teria problema em sentar e ouvir uma proposta. Pode ser paulista, carioca, ou de qualquer outro estado. A única certeza é que vou encerrar minha carreira no Santos”, declarou o atacante.

Sobre sua saída do futebol brasileiro e o sonho de muitos outros jogadores, Neymar explica que sua ida à Europa não foi apenas financeira. “Não é só o dinheiro. Eu não saí por isso. Eu queria viver um sonho, disputar outros campeonatos, Liga dos Campeões, crescer, evoluir, conhecer outra língua. Essa foi minha motivação para vir ao continente europeu”, revelou.

Com novos costumes no futebol europeu, Neymar acha que a concentração antes dos jogos não é necessária no Brasil: “Acho que não precisa. Em Barcelona, acostumei a dormir em casa e depois ir para o jogo. No nosso país dá para adotar, mas o pessoal aqui é mais profissional. Se o treinador tiver confiança no elenco, pode fazer sem problemas”.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Cria santista, Neymar não se importaria em defender outro clube do futebol brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade