Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Iguais em tudo na tabela, Inter e Sport se enfrentam no Beira-Rio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Estádio Beira-Rio receberá neste domingo um confronto entre duas equipes começaram bem o Brasileirão 2014. Internacional e Sport estão empatados em tudo após as duas primeiras rodadas do campeonato: ambos têm 4 pontos em 2 jogos, uma vitória, um empate, não perderam, marcaram três gols e sofreram dois. O tira-teima será a partir das 16h, horário de Brasília.

A temporada de ambos também guarda algumas semelhanças. Campeão gaúcho, o Inter se impôs com autoridade sobre o rival Grêmio na decisão. Já o Sport conquistou o título pernambucano batendo os rivais Santa Cruz e Náutico e de quebra levou para a Ilha do Retiro a Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, ambos se classificaram para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta.

Apesar do bom começo de ano, o Internacional precisa dar uma resposta a duas decepções recentes. No domingo passado, a equipe vencia o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, cedeu o empate e quase tomou a virada. Diante do Cuiabá, quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil, não passou de um 1 a 1 na Arena Pantanal, partida a qual perdia até os 40 minutos da etapa complementar.

“São lições. Tivemos uma no domingo, no jogo contra o Botafogo, e hoje mais outra. Agora é trabalhar e procurar atuar bem melhor”, analisou o zagueiro Paulão, após a partida no Mato Grosso. “Tivemos uma noite infeliz, o time todo jogou abaixo. Ficamos devendo para a torcida, que veio nos prestigiar”, completou o centroavante Rafael Moura, autor do gol que salvou o time de sua primeira derrota na temporada.

Alexandre Lops/SCI
Internacional quer esquecer empate na Copa do Brasil e seguir sem perder no Campeonato Brasileiro

A única alteração em relação ao time que empatou em Cuiabá deve ser a volta de Juan à zaga, no lugar de Ernando. O lateral direito Gilberto, apesar da má atuação, segue no time: “achei que o Gilberto esteve num dia muito ruim, mas ele já está escalado para domingo. É um modo de valorizar o grupo numa jornada ruim”, explicou o técnico Abel Braga.

Ao contrário do Inter, o Sport jogou com sete reservas na quinta-feira pela Copa do Brasil. Enquanto os titulares ficaram em Recife se preparando o jogo com o Colorado, o time suplente bateu o Brasília por 3 a 1 e garantiu vaga na segunda fase do torneio. Os titulares poupados foram os laterais Patric e Renê, os zagueiros Ferron e Durval, o volante Rodrigo Mancha, o meia Aílton e o atacante Neto Baiano. O volante Rithely, que esteve muito perto de acertar com o Inter, está confirmado no Rubro-Negro.

O bom começo de Brasileiro anima o Leão pernambucano. O Sport estreou empatando em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro e derrotou a Chapecoense, em casa, por 2 a 1, na sequência. Neto Baiano chegou a colocar a equipe como uma das candidatas a conquistar uma vaga na Libertadores de 2015, mas o técnico Eduardo Baptista tratou de esfriar o otimismo.

“Não tem como eu vir aqui em falar em título. Claro que, se deixarem, a gente vai fazer tudo para chegar. Mas tem Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e vários clubes com poderio econômico muito maior que o nosso. Estou com os pés no chão, mas vamos fazer um bom Brasileiro. Tenho certeza”, ponderou.

Arte GE.Net
Internacional x Sport
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SPORT: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Nenê; Rithely, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira e Aílton; Ananias e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade