Futebol/Campenato Italiano - ( - Atualizado )

Inter de Milão vence de virada e se aproxima de vaga na Liga Europa

Milão (Itália)

Jogando em casa na abertura da penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão sofreu no início, mas virou para cima da Lazio ainda na primeira etapa e venceu o confronto em casa por 4 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Biava (Lazio), Palacio (2), Icardi e Hernanes (Inter de Milão). Com o resultado, a equipe milanesa fica mais próxima de se classificar para a Liga Europa na próxima temporada. A partida também foi especial para o argentino Javier Zanetti. Após 19 temporadas com a camisa da Inter, o jogador entrou aos 6 minutos da segunda etapa e atuou pela última vez com a camisa preta e azul na carreira no estádio Giuzeppe Meazza.

AFP
Lateral, volante ou zagueiro, Zanetti fez história nos 19 anos como jogador da Inter de Milão

Oito jogos completam, neste domingo, a rodada do Campeonato Italiano. Além da própria Inter de Milão e da Lazio, cinco equipes brigam por vagas na Liga Europa: Fiorentina, Torino, Parma, Milan e Hellas Verona.

No outro jogo deste sábado, o Hellas Verona sofreu um empate nos últimos minutos em partida contra a Udinese, em casa, e ficou mais distante da vaga para a competição. Se vencesse, a equipe subiu de divisão nesta temporada chegaria na última rodada com grandes chances de conquistar a vaga histórica no torneio continental.

O JOGO

A partida começou muito quente no Estádio Guiseppe Meazza, em Milão. Logo aos 2 minutos, Biava antecipou cruzamento e abriu placar para a Lazio, fora de casa. Não demorou para a Inter de Milão igualar o marcador. Aos 6 minutos, Kovacic lançou em profundidade para Palacio, que deu um leve desvio para colocar a bola no fundo da rede.

Nos minutos seguintes o jogo esfriou. A Inter tocou a bola de um lado para o outro, enquanto a Lazio buscou nos contra-ataques o segundo gol. Mas quem ficou à frente do placar foi a equipe da casa. Aos 34 minutos, Icardi recebeu de Kovacic e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Nagatomo cruzou e Palacio, novamente, desviou para fazer o terceiro gol da equipe milanesa.

Já na segunda etapa, a Inter de Milão não teve muito trabalho e fez o quarto já no fim da partida. O brasileiro Hernanes, convocado por Felipão para a Copa do Mundo, fintou um zagueiro, cortou para o meio e bateu forte, fechando o placar em Milão.

AFP
Partida começou disputada no Giuseppe Meazza, mas no fim a Inter de Milao goleou a Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade