Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Inter recebe o Cuiabá para evitar a zebra na Copa do Brasil

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Na partida de ida, o Internacional recebeu um claro aviso: mesmo pouco conhecido, o Cuiabá pode trazer dificuldades. Depois de arrancar com grandes dificuldades um empate em 1 a 1 no fim do jogo na Arena Pantanal, o Colorado fará a partida de volta no Beira-Rio, nesta quarta-feira, de olho na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, e procurando evitar qualquer tipo de surpresa desagradável. Um empate sem gols basta para a classificação.

“Tivemos uma noite infeliz, o time todo jogou abaixo. Ficamos devendo para a torcida, que veio nos prestigiar. É uma pena, mas temos totais condições de nos classificarmos no jogo de volta. A gente sabia que a classificação antecipada hoje era uma tarefa difícil”, analisou o centroavante Rafael Moura, autor do gol colorado, logo após a partida de ida, disputada no dia 1º.

Na partida da Arena Pantanal, o Inter saiu perdendo, sofreu ameaças de levar o segundo gol, mas chegou ao empate com um gol do He-Man aos 40 minutos da etapa final. Por pouco, o Cuiabá não acabou com uma invencibilidade de 11 jogos do Colorado na Copa do Brasil – a última derrota do Inter pela competição foi na primeira partida da final de 2009, 2 a 0 para o Corinthians. Em casa, o Colorado não perde há 25 jogos pelo torneio (a última vez foi na semifinal de 1999, 4 a 0 para o Juventude).

Em relação ao jogo de ida e à partida contra o Atlético-PR, no último sábado, o técnico Abel Braga terá apenas um desfalque: o zagueiro Paulão, com lesão muscular na coxa. Fora até a parada para a Copa do Mundo, o jogador dará lugar na zaga a Ernando. A contusão frustra o plano de Abelão de poupar o veterano Juan do jogo desta quarta-feira.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
D'Alessandro é uma das principais apostas do Inter para a classificação para a próxima fase
Todo o restante do time do Internacional será o considerado titular. O lateral direito Gilberto é outro que desfalcará a equipe rubra nas próximas rodadas do Brasileiro, por atuar com a seleção brasileira sub-21. No entanto, sua apresentação só ocorrerá nesta quinta, o que o libera para a partida deste meio de semana.

Campeão mato-grossense, o Cuiabá faz boa campanha neste começo de Série C, figurando na zona de classificação para os mata-matas. Após empatar com o Treze em casa por 0 a 0, a equipe vive uma semana com dois jogos fora de casa: o Inter, em Porto Alegre, e o ASA, em Arapiraca, no domingo. Em relação à partida de ida, a principal mudança é a volta do volante Bogé ao meio-campo.

Quem passar entre Inter e Cuiabá pegará Ceará ou Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil, a última etapa antes da entrada dos clubes que disputaram a Libertadores no torneio deste ano. O jogo desta quarta será o último do Beira-Rio antes da Copa do Mundo de 2014.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CUIABÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior e Bruno Salgado Rizo (trio paulista)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

CUIABÁ: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Santos, Mirita e Ruan; Bogé, Diego Oliveira, Diego Torres e Gilsinho; Washington e Cleverson
Técnico: Luciano Dias

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade