Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Inter sai na frente, mas cede empate ao Coxa e perde liderança

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Na despedia do Estádio Couto Pereira, que será entregue à Fifa para servir de campo de treinamento para a Copa do Mundo, o Coritiba ficou no empate por 1 a 1 diante do Internacional e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2014. Com o resultado, o Coxa segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos, enquanto o Colorado, com 12 pontos, tem a liderança ameaçada.

O time gaúcho abriu o placar aos 21 minutos, com Wellington Paulista, que com total liberdade desviou chute no meio do caminho e matou Vanderlei no lance para balançar as redes. O Alviverde respondeu aos 29 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti de Alex.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Já o Internacional terá pela frente, no mesmo dia, o Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Divulgação
Inter e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1 no último jogo no Couto Pereira antes da Copa
O jogo – Com muito estudo nos primeiro minutos, a partida começou com muita movimentação, mas com times pouco contundentes. Aos três minutos, Wellington Paulista foi lançado em total liberdade, mas o árbitro anotou o impedimento. Aos sete minutos, Zé Love partiu para a jogada individual, mas foi travado antes de chegar à área colorada.

A primeira oportunidade real de abertura do placar aconteceu apenas aos 14 minutos, em cobrança de falta de Alex, que encontrou Leandro Almeida, que, livre, chutou torto, pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Roni serviu Zé Love com um passe açucarado e o atacante, com todo o gol a sua frente, de forma inacreditável chutou para fora. Quem não faz, toma, diz o velho ditado. E aos 21 minutos, Wellington Paulista desviou chute de Alan Patrick no meio do caminho a balançou as redes.

O Coritiba tentava reagir rápido. Aos 26 minutos, Alex recebeu na cara do gol e Dida saiu para salvar. Os donos da casa perdiam um gol atrás do outro. Aos 33 minutos foi a vez de Leandro Almeida, na pequena área, desviar por cima da meta cruzamento certeiro de Alex. Os dois treinadores queimaram suas primeiras alterações. Pelo Inter, Valdívia entrou no lugar de Alan Patrick. No Coxa, Jajá substituiu Norberto. Aos 42 minutos, Otávio limpou a defesa e chutou pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Keirrison no lugar de Zé Love. Logo no primeiro minuto, Victor Ferraz chutou cruzado e a bola passou raspando. Com quatro minutos, Alex sentiu dores e precisou ser substituído por Jair, no Inter. Aos sete minutos, falha da defesa coxa-branca e a bola sobrou livre para Valdívia, que soltou a bomba para boa defesa de Vanderlei.

Arte GE.Net
O Coxa tentava chegar ao empate com chutes de qualquer lugar. Aos 11 minutos, Alex rolou para Jajá na entrada da área e o atacante isolou. Aos 14 minutos, foi a vez Wellinton arriscar e mandar para longe da meta de Dida. O goleiro colorado trabalhou bem aos 20 minutos, buscando no cantinho chute perigoso de Jajá.

A pressão alviverde teve resultado aos 28 minutos, pois Keirrison pegou rebote e foi travado por Dida. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex balançou as redes, mostrando categoria. Aos 36 minutos, Jajá tentou encobrir Dida, que se recuperou no lance e ficou com a bola. O Coxa tentava buscar a vitória, mas não tinha forças. Aos 43 minutos, Leandro Almeida recebeu de Geraldo e testou para fora. O Coritiba dominou boa parte das ações por 90 minutos, mas não teve competência para fazer os gols e conquistar os três pontos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade