Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Interino Celso Rodrigues assume comando da Chape contra o Palmeiras

Chapecó (SC)

Com a demissão de Gilmar Dal Pozzo, anunciada na última sexta-feira, a Chapecoense atuará contra o Palmeiras neste domingo sob o comando do técnico interino Celso Rodrigues. Ex-jogador do clube, onde atuou em 2000, Celso voltou ao time em agosto de 2013, mas teve passagem como auxiliar do técnico Mauro Ovelha em 2011.

A diretoria negou negociações com treinadores e a escolha do novo comandante pode ficar para depois da Copa do Mundo. Nomes como Argel Fucks, Doriva e Hélio dos Anjos circulam nos bastidores. O vice-presidente de futebol da Chape, João Carlos “Maringá”, afirmou ter recebido uma lista com aproximadamente cem nomes, mas declarou que ainda não havia contatado ninguém. Maringá disse que a contratação só será realizada quando aparecer um bom nome, pois o clube não pode mais cometer erros.

Divulgação
Celso Rodrigues assume como interino no jogo contra o Palmeiras (Foto: Diego Carvalho/Aguante)

Caso o interino obtenha um bom resultado no jogo de domingo, pode estender seu trabalho até que um novo treinador seja contratado, uma vez que a Chapecoense terá apenas três partidas até a parada para a Copa, encarando Palmeiras, Internacional e Bahia.

Além de anunciar a demissão, a diretoria do Verdão do Oeste ainda teve que realizar um trabalho no vestiário para o elenco se recuperar da saída de Dal Pozzo até o jogo do fim de semana. De acordo com Maringá, houve vários pedidos de jogadores para que o comandante permanecesse. O dirigente foi irredutível. “A Era Dal Pozzo já foi, não podemos ter ‘viúvas’ do técnico”, declarou.

Maringá garantiu que o próximo treinador terá o mesmo apoio que Dal Pozzo recebeu durante sua passagem pelo clube e afirmou que a direção buscará um comandante com experiência em Série A. Para a diretoria, a principal qualidade de Dal Pozzo era saber dosar afago e cobrança. “Ele sabia bater e sabia assoprar”, elogiou o dirigente.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade