Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Interino se anima com elogio de Abelão: "Jogou mais que o Cruzeiro"

Porto Alegre (RS)

Gilmar Dal Pozzo, de maneira surpreendente, trouxe a Chapecoense à elite do Campeonato Brasileiro. Porém, coube a Celso Rodrigues conduzir o Verdão do Oeste em sua primeira vitória na elite (2 a 0 sobre o Palmeiras). Em sua segunda partida no comando catarinense, o interino perdeu para o Internacional, mas saiu de Caxias do Sul feliz com o elogio que recebeu do técnico colorado Abel Braga.

“No término do jogo, Abel Braga me chamou, elogiou os atletas e disse que nos comportamos bem. Revelou que, se atuarmos desta maneira, não corremos risco de cair. Inclusive falou que demos mais trabalho para eles que o líder Cruzeiro”, sintetizou Rodrigues. Porém, diferentemente da Chape, a Raposa triunfou sobre o Inter, no Estádio Centenário, pelo placar de 3 a 1.

Adiante, o técnico interino também exaltou a postura de seus comandados e elencou os principais fatores que impediram a concretização do resultado positivo em solo gaúcho: “O que nos deixa triste é ver que jogamos bem. A equipe fez o que pedi, manteve a posse de bola e teve momentos bons contra um Inter que dispensa comentários. Jogamos de igual para igual. Faltou apenas o detalhe da finalização. Além disso, houve alguns lances duvidosos. Não estou jogando a responsabilidade na arbitragem, mas ficou uma coisa meio estranho. Na dúvida, o maior sempre prevalece”, sintetizou, sem antes expor que saiu dos vestiários de cabeça erguida.

O próximo desafio da Chapecoense será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Condá. Enfaticamente, Rodrigues fez uma projeção do duelo, onde não poderá contar com André Paulino (suspenso) e Diones (volante emprestado pelo Tricolor): “Existe o desgaste da viagem, mas vamos reavaliar os jogadores primeiro. O tempo é curto. Só depois aplicarei os fundamentos táticos”, finalizou.

Divulgação
O interino Celso Rodrigues vem trilhando um bom retrospecto à frente da Chape (Foto: Cleberson Silva)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade