Futebol/ Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Italiano termina com quatro times na disputa pela Liga Europa

Gazeta Press Milão (Itália)

A última rodada do Campeonato Italiano será disputada neste fim de semana sem muitas emoções. Isso porque quase todas as disputas que poderiam acontecer já foram resolvidas. A Juventus, campeã por antecipação, vai disputar a próxima Champions League, assim como a vice-campeã Roma e o Napoli, terceiro colocado.

Fiorentina e Internazionale se garantiram na Liga Europa, enquanto que Catania, Bologna e Livorno já foram rebaixados. Sendo assim, a única emoção é a disputa de quatro times pela última vaga do país na Liga Europa. Estão no páreo Torino, que tem 56 pontos e depende do próprio resultado, Parma, com 55 pontos, e Milan e Verona, ambos com 54 pontos.

O Torino vai jogar na condição de visitante contra uma tranquila Fiorentina. Se ganhar, estará na Liga Europa. Em caso de tropeço, vai depender dos resultados de seus concorrentes diretos. O Parma recebe o lanterna Livorno e tem tudo para somar os três pontos. Se isso acontecer, estará classificado em caso de tropeço do Torino. O Milan depende de um triunfo diante de seus torcedores, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, contra o Sassuolo e ainda de uma derrota do Torino e de um tropeço do Parma. O técnico do Milan,o holandês Clarence Seedorf, está com o pés no chão quanto à possibilidade de conquistar a vaga para o torneio europeu: “Nós não fizemos por merecer chegar aqui dependendo do nosso próprio resultado e, portanto, nada podemos esperar desta última rodada. Precisamos apenas fazer a nossa parte, este é o nosso compromisso”.

A situação mais delicada é a da Verona, que precisa de um revés do Torino, de tropeços de Parma e Milan e ainda de derrotar, como visitante, o bom time do Napoli, que vai querer se despedir de forma digna diante de seus torcedores. A campeã Juventus recebe o Cagliari na Arena Juventus em jogo que vai receber as faixas pela conquista do título.

A rodada será aberta no sábado com a realização de uma única partida. A Udinese recebe a Sampdoria.

Divulgação/Site Oficial
Caso vença a Fiorentina, a torcida do Torino poderá comemorar a classificação à Liga Europa

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h45 Udinese 3 x 3 Sampdoria

Domingo
10h Juventus x Cagliari
10h Genoa x Roma
10h Catania x Atalanta
15h45 Lazio x Bologna
15h45 Napoli x Verona
15h45 Milan x Sassuolo
15h45 Fiorentina x Torino
15h45 Parma x Livorno
15h45 Chievo x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade