Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Já sob o olhar de Gareca, Palmeiras tenta manter 100% com interino

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Ricardo Gareca foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira, mas o treinador argentino só assumirá o comando da equipe alviverde após a paralisação para a Copa do Mundo. Sendo assim, Alberto Valentim ganhou mais uma missão para este domingo, contra a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá: manter o 100% de aproveitamento como interino.

Chamado para ‘apagar o incêndio’ no Palestra Itália, o treinador interino mudou o cenário nos bastidores da Academia. Antes sob a desconfiança do torcedor, o Verdão emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo uma pela Copa do Brasil e três no Campeonato Brasileiro. O desempenho, aliás, levou o time a figurar entre os quatro primeiros colocados da Série A.

Para explicar o desempenho surpreendente, que a equipe deseja manter neste domingo, o discurso entre os jogadores é bem parecido: comprometimento. “O professor Alberto que assumiu nesse tempo pede para sempre compactarmos e ficarmos atrás da linha da bola. Mas não podemos parar por aí. Temos um campeonato muito complicado pela frente”, explicou o volante Wesley.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Em ótima fase, o atacante Henrique pretende seguir marcando gols para garantir a vitória do Palmeiras
Entre os mais elogiados neste bom momento vivido pela equipe, o goleiro Fábio já está há quatro jogos sem levar gols. O jogador, que assumiu a titularidade após repetidas más atuações de Bruno, fez com que o torcedor palmeirense voltasse a sentir confiança em um arqueiro alviverde. Sendo assim, pretende chegar à quinta partida sem ser vazado neste domingo, em Chapecó.

“Tenho o apoio dos meus companheiros só tenho a agradecer por esse momento que estou vivendo. O Prass é, indiscutivelmente, o titular do Palmeiras. Ele vinha em uma sequência muito boa. E eu estava esperando uma oportunidade. Estou me sentindo bem”, descreveu Fábio, que, apesar do bom momento atravessado, deve perder a condição de titular no retorno de Fernando Prass.

Se o momento do Palmeiras é bom, o cenário vivido pela Chapecoense é bem diferente. Com apenas dois pontos na Série A do Brasileiro, a equipe catarinense ocupa a última colocação, desempenho que culminou na demissão do treinador Gilmar Dal Pozzo na última sexta-feira, comandante que estava há mais tempo no cargo entre os clubes da primeira divisão.

Ainda sem definir o substituto do cargo, a equipe catarinense tenta chegar à primeira vitória na competição, mas, para isso, terá que enfrentar também o bom retrospecto do Palmeiras contra times de seu estado neste Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Criciúma na estreia, o clube do Palestra Itália bateu o Figueirense na última rodada.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Abuda, Wanderson, Bruno Silva e Régis; Fabinho Alves e Tiago Luís
Técnico: Celso Rodrigues

PALMEIRAS: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Marquinhos Gabriel e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade