Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Já vilão e herói, Rodrigo Caio admite ansiedade para clássico

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Desfalque na Copa do Brasil, o zagueiro Rodrigo Caio estará de volta ao time do São Paulo no domingo, diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico traz lembranças distintas ao jogador, que estreou (mal) no profissional justamente diante do rival, mas foi decisivo para a vitória no último encontro.

"A ansiedade é muito grande", admitiu, nesta quinta-feira, a três dias do jogo. "Não só minha, como de toda a equipe. Ganhar um clássico é sempre bom. Tenho certeza de que vai ser um belo jogo, porque os dois times vão jogar para vencer. São duas excelentes equipes. E o nosso pensamento é sempre de vitória. Temos condições de vencer".

Em 9 de março, no até aqui único confronto entre os dois rivais, o São Paulo venceu 3 a 2, jogando como visitante, no Pacaembu. Depois de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano virarem o jogo, Antônio Carlos - que já havia aberto o placar com um gol contra - voltou a balançar a rede a favor do Corinthians. Aos 34 mnutos da etapa final, Rodrigo Caio, de cabeça, garantiu o triunfo.

Apesar do resultado positivo nesta temporada, o jovem zagueiro é lembrado também pela péssima estreia com a camisa do São Paulo. Em junho de 2011, comando pelo técnico Paulo César Carpegiani, ele atuou improvisado de lateral direito e teve uma fraca atuação na derrota por 5 a 0, também no Pacaembu. Três anos mais tarde, embora seja titular absoluto da defesa, ainda convive com alguma desconfiança de parte da torcida.

"A questão não é nem queda de rendimento. Eu me cobro muito. Quando erro bola, cabeceio, passe ou desarme, fico me cobrando, tento melhorar sempre. Isso às vezes me prejudica, isso às vezes me ajuda. Procuro sempre dar meu melhor para evitar os erros. Tenho minha cabeça tranquila, sei do meu potencial e tenho certeza de que tudo vai dar certo daqui para frente", comentou o camisa 7, em um ano de altos e baixos.

O duelo de domingo será em Barueri porque o Morumbi foi alugado pela diretoria do São Paulo para a realização de dois shows musicais no final de semana. Válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para 16 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade