Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Jadson não escolhe companheiro, mas vê meio-campo do Timão "bem servido"

Arthur Carvalho, especial para a GE.net São Paulo (SP)

A única dúvida na escalação do Corinthians para o primeiro jogo oficial em sua Arena é na armação. Com a vantagem de fazer a função de terceiro homem de meio-campo, Petros vem sendo titular e larga na frente por uma vaga. Mas a sombra de Renato Augusto é grande e o camisa 8 pode começar jogando contra o Figueirense. Único garantido no setor, Jadson prefere não escolher entre os companheiros, mas garante a qualidade da dupla.

“O Renato é um grande jogador e o Petros acabou de chegar, mas também já mostrou que tem qualidade. São dois jogadores que sempre me ajudaram quando joguei com eles ali no meio-campo, então nesse jogo aí estaremos bem servidos no setor”, analisa o camisa 10 do Alvinegro, um dos candidatos a ser o primeiro a balançar as redes da Arena em compromissos oficiais.

Apesar de ocupar posto principal na armação e jogar perto do gol adversário, Jadson deixa de lado a vaidade e promete que o Corinthians entra em campo neste domingo focado apenas em coroar a festa na Arena com vitória.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Camisa 10 é principal peça no setor criativo do Timão, mas ainda não conhece o parceiro que terá no meio-campo
“Claro que todo mundo quer fazer o gol, mas a gente já teve uma conversa sobre isso, o Mano (Menezes, técnico) já nos orientou, nos deu dicas para que isso não atrapalhe na hora do jogo”, revela o meia. “O importante mesmo é a vitória, o resultado positivo. Mas, quem fizer, seja eu, Romarinho, Guerrero, Renato Augusto, Gil... o importante é que nossa equipe saia vitoriosa”, finaliza.

Todos os companheiros lembrados por Jadson vão a Arena Corinthians neste domingo para protagonizar momento emblemático: a primeira partida oficial na “Terra Prometida”, o novo estádio alvinegro. O jogo será às 16 horas (de Brasília), mas a festa deve começar muito antes. O duelo contra o Figueirense vale pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade