Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

Japão vence Chipre em despedida do país natal antes da Copa do Mundo

Saitama (Japão)

A despedida da seleção japonesa de sua terra natal antes da disputa da Copa do Mundo no Brasil foi econômica. O Japão venceu o Chipre por 1 a 0, com gol de Uchida no primeiro tempo, na manhã desta segunda-feira no Brasil, já noite em Saitama, no Japão, local da partida.

Característica evidente do futebol japonês dos últimos, não faltou disposição aos japoneses da partida. A equipe teve total controle de bola, se movimentou bastante, mas, como de costume, teve dificuldade para superar um adversário retrancado. Em contrapartida, não pôde testar sua defesa, já que o Chipre foi nulo ofensivamente.

No primeiro tempo, o time da casa apostou em chutes de fora da área para surpreender o Chipre. A estratégia, no entanto, surtiu pouco efeito, com finalizações que não levaram perigo, e o empate sem gols parecia se encaminhar para o intervalo.

A situação não mudou até a casa dos 40 minutos. Com a proximidade do final do primeiro tempo, o Japão passou a ser mais incisivo, e criou a melhor chance com um toque de bola rápido entre Honda e Kagawa. O meia do Milan, no entanto, desperdiçou o chute, arriscando sem força dentro da área, para fácil defesa do goleiro.

AFP
Seleção japonesa se despediu da torcida antes de viagem para a disputa da Copa com vitória sobre o Chipre em Saitama

No lance seguinte, Shinji Kagawa, principal estrela da equipe, surpreendeu o Chipre com uma bela jogada individual. O meia do Manchester United deu um chapéu em um defensor, foi travado na hora do chute, mas, após um bate-rebate, a bola sobrou para Uchida completar para o gol livre.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Kagawa deixou Kakitani de frente para o gol. O atacante finalizou no canto, mas o goleiro cipriota fez uma grande defesa. A bola ainda ficou viva na pequena área, mas a zaga mandou para o escanteio antes que Honda chegasse.

Líder da equipe em campo, Kagawa ainda foi mentor de outras oportunidades claras de gol, mas a equipe voltou a parar no goleiro adversário. O Chipre, por sua vez, terminou o jogo sem ameaçar os japoneses.

Antes de estrear na Copa do Mundo de 2014, o Japão encara a Costa Rica, no dia 2 de junho, e a Zâmbia, no dia 6, em jogos amistosos disputados na Flórida, nos Estados Unidos. Integrante do grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, a equipe fará a primeira partida diante dos africanos, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade