Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jayme aprova sequência de Mugni e confirma meia entre titulares

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Lucas Mugni entrou na vaga de Everton na partida contra o Palmeiras, no último domingo, ainda no intervalo, e mudou o cenário do confronto. O argentino deu mais dinâmica à equipe de Jayme de Almeida e comandou a virada dos cariocas, que venceram por 4 a 2. Com a boa atuação, o jogador cavou uma vaga entres os titulares no clássico deste domingo, contra o Fluminense.

De acordo com o treinamento desta sexta-feira, o Flamengo não deve ter muitas surpresas. Luiz Antônio, que havia atuado como lateral direito no último domingo, volta ao meio de campo, já que Leonardo Moura retorna ao time titular após cumprir suspensão por causa da expulsão contra o Corinthians. Por merecimento, Lucas Mugini aparece na armação rubro-negra.

“Seria uma incoerência tirar o Mugni agora. Ele nos ajudou a virar o jogo contra o Palmeiras. Teve participação direta em dois gols no segundo tempo e vamos dar moral para o menino”, explicou Jayme de Almeida, que conversou com Everton após a atividade desta sexta-feira e percebeu que o jogador ainda sete um incômodo na perna direita.

Divulgação/Flamengo
O camisa 10 Lucas Mugni ganhará uma vaga entre os titulares no clássico deste domingo (Crédito: Gilvan de Souza)
O treinador rubro-negro também destacou o período de adaptação de Lucas Mugni, que chegou ao Brasil no começo da temporada, mas somente agora parece estar ambientado com o clube da Gávea. De acordo com Jayme de Almeida, houve um trabalho especial da comissão técnica para que o jogador ganhasse tranquilidade e pudesse demonstrar seu futebol.

“Acho que às vezes quer fazer tudo ao mesmo tempo, pegar a bola na defesa. Tentamos fazer com que ele trabalhe em um espaço do campo em que possa nos ajudar quando o Flamengo tiver a bola, ligando o meio com o ataque. Claro que deve ajudar na marcação, mas extrapola em alguns momentos por ter muita vontade de acertar”, completou o treinador.

Para manter o embalo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá que esquecer os desfalques para o clássico desse domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. Hernane, Elano, Chicão, Gabriel e Léo se recuperam de lesão, enquanto Everton não tem 100% de sua condição física ideal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade