Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jayme de Almeida não é mais técnico do Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

Começando o que chamou de “uma nova etapa”, o Flamengo não tem mais Jayme de Almeida como técnico de sua equipe principal. O ex-comandante já havia manifestado seu desgosto sobre os rumores da possível chegada de Ney Franco ao comando técnico do clube carioca, mas não havia sido comunicado pela diretoria sobre sua saída.

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo divulgou em seu site oficial uma nota na qual comunica o desligamento de Jayme, juntamente com diretor-executivo Paulo Pelaipe. Dessa forma, Ney Franco, não mais técnico do Vitória, poderá ser anunciado pelos mandatários em breve.

No comunicado, o rubro-negro enaltece as conquistas de Jayme de Almeida, mas ressalta que é necessário “a implantação de uma nova etapa”. No último domingo, a equipe foi derrotada, por 2 a 0, pelo Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo aparece na 16ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão e, recentemente, foi eliminado da Libertadores da América. No próximo domingo, a equipe encara o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela quinta jornada da competição nacional.

Divulgação/Flamengo
Jayme esteve à frente do Fla na conquista da Copa do Brasil
Leia o comunicado do Flamengo na íntegra:

Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses - como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca - vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.

Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.

Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.

Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro–Negra merece.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade