Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Jayme mantém mistério que deu certo contra Palmeiras

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Para o clássico diante do rival Fluminense, neste domingo,em jogo válido pela quarta rodada da Série A, Jayme de Almeida pretende utilizar a mesma estratégia da semana de treinos que antecedeu ao jogo contra o Palmeiras no último fim de semana: o mistério. No treino desta quarta-feira no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro escalou apenas nove jogadores na linha.

Leonardo Moura, que cumpriu suspensão no duelo contra o Palmeiras voltou à equipe titular. Ele reaparece na vaga do volante Luiz Antonio, que atuou improvisado na lateral-direita no domingo e trabalhou entre os reservas no treino. O meia argentino Lucas Mugni, que teve um grande desempenho contra os paulistas, reconquistou a confiança de Jayme e treinou entre os titulares, compondo o meio- de- campo com o paraguaio Víctor Cáceres e com o volante Márcio Araújo. O ataque foi mantido com Alecsandro e Paulinho.

Dessa maneira, a única dúvida que parece atormentar Jayme é estratégica e pode mudar completamente a maneira de atuar da equipe. Ou o treinador pode optar por mais um homem no meio-de-campo ou apelar para um trio de atacantes. No primeiro caso Luiz Antonio pode reaparecer ou até mesmo o meia Everton, que vem se recuperando de dores na coxa direita. Já a opção por mais um atacante envolve a escolha entre Nixon ou Negueba.

Nesta quinta-feira pela manhã Jayme vai comandar mais um treino no Ninho do Urubu e pode deixar um pouco mais transparente seus planos para o duelo de domingo, quando ele continuará sem poder contar com o zagueiro Chicão e os meias Elano e Gabriel. Todos estão se recuperando de problemas na coxa direita, e o atacante Hernane, que luta contra uma fratura nas costas. Segue no departamento médico o lateral direito Leo, que se submeteu a uma cirurgia no tendão do tornozelo direito e só volta depois da Copa.

Divulgação/Flamengo
O argentino Lucas Mugni foi destaque contra o Palmeiras no último domingo e treinou entre os titulares nesta quarta-feira

RODADA DUPLA:

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro pode marcar o retorno de um grande atrativo do futebol nacional: a rodada dupla. Com partidas marcadas para a noite do próximo dia 21, Flamengo e Fluminense estariam estudando dividir o Maracanã. Nesta data, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, enquanto o Tricolor recebe o São Paulo.

Na tabela disponibilizada pela CBF em seu site oficial, a partida do Fluminense está confirmada às 22 horas , no mais famoso palco do futebol brasileiro. Já o compromisso do rival Flamengo, às 19h30, ainda não tem local definido, já que a diretoria do clube ainda trabalha para disputá-lo no Rio de Janeiro, apesar da possibilidade de atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os clubes já teriam feito contato estudando a realização da rodada dupla, mas o gramado do Maracanã seria um grande problema. Desde a reinauguração, ainda não foram feitos dois jogos no mesmo dia no estádio. Caso o empecilho seja resolvido, Flamengo e Fluminense ainda precisariam da autorização da CBF e a aprovação da segurança.

Caso não consiga liberação para jogar no mesmo estádio que o rival, o Mengão ainda pode tentar adiar a entrega do Maracanã à Fifa. Assim, a partida contra o Bahia poderia ser remarcada para o dia 22 de maio. No entanto, a tentativa pode ser em vão, pois a entidade tem dificultado alterações referentes à Copa do Mundo. Em último caso, o clube deve aceitar jogar na Arena Pantanal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade