Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Jô pode estrear perto de antiga residência na Copa do Mundo

São Paulo (SP)

O atacante Jô foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Mais do que estar entre os 23 jogadores, o jogador terá uma emoção diferente se entrar em campo na estreia da Seleção Brasileira, em 12 de junho, contra a Croácia.

Paulistano, Jô foi criado nas categorias de base do Corinthians - conhecida como terrão -, e nasceu perto de onde hoje é a Arena do clube: “Eu morei há dez minutos de Itaquera, tenho muitos amigos naquela região. É uma emoção muito grande estrear e jogar lá mesmo perto de onde nasci, de onde cresci”, lembrou em entrevista ao canal Fox Sports.

Jô sofreu uma entorse no joelho direito e ficará 15 dias em tratamento antes da competição. Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, o atacante confessa que esperava a convocação, mas mesmo assim sentia ansiedade quando a hora do anúncio estava chegando mais perto.

“Tinha um pouco de certeza pelo que eu vinha apresentando dentro da Seleção e pelo ano que fiz em 2013, mas fica sempre aquela expectativa. Estou muito feliz por essa convocação.”

Divulgação/CBF
Jô está convocado para a Copa do Mundo, mas ainda está em recuperação de lesão no tornozelo

O jogador ainda comentou a expectativa de Ronaldinho Gaúcho antes do anúncio de Felipão: “Acho que o Ronaldinho perdeu um pouco a esperança pelas últimas convocações, mas todo jogador que já foi lembrado pelo Felipão tinha essa esperança. Mas ele é experiente e vai saber lidar com isso”.

Paulinho também comemora convocação

Outro paulistano convocado por Felipão é o volante Paulinho. Hoje no Tottenham (da Inglaterra), o ex-Corinthians afirmou que não imaginava disputar a Copa do Mundo na época em que o Brasil foi anunciado como sede da competição.

“Eu estava na Lituânia, tive um bom ano no Bragantino e esperei mais de um ano para ter uma oportunidade no Corinthians, e quando tive procurei aproveitar. Minha vida mudou muito em quatro, cinco anos e agora tenho essa oportunidade de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade