Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Jogadores do Barcelona falam em "decepção" e "fim de ciclo"

Barcelona (Espanha)

Pode ter representado muito a perda do título espanhol para o Atlético de Madri, neste sábado. Na opinião de alguns jogadores do Barcelona, o vice-campeonato espanhol, sentenciado por um empate em 1 a 1 em casa e seguido de uma queda na Liga dos Campeões da Europa, expõe o final da era vitoriosa do clube catalão.

"É uma decepção de temporada. Se tivéssemos conseguido o título, seria diferente. Acaba a temporada, acabam muitas coisas", disse o meia Iniesta, um dos pilares do time que ganhou a Europa e o mundo, em 2011, e enfileirou outras tantas conquistas desde então.

O argentino Mascherano foi até mais incisivo ao analisar a campanha. "Terminou um ciclo. Tem que ter mudanças para voltar a construir um time ganhador", sentenciou o defensor, outro que fez parte da equipe construída por Josep Guardiola e que também já não será mais comandada por Gerardo Martino - o argentino anunciou sua saída logo depois do jogo contra o Atlético.

AFP
Iniesta foi um dos jogadores mais abatidos depois do apito final do empate por 1 a 1 com o Atlético, no Camp Nou
Na contramão do elenco, os dirigentes minimizaram o tropeço. Andoni Zubizarreta, diretor esportivo, tratou de parabenizar o Atlético pela conquista nacional (a primeira do clube de Madri desde a 1995/1996) e não concordou em resumir a temporada como um fracasso. Por sua vez, o presidente do clube, Josep María Bartomeu, contemporizou as opiniões.

"Ficamos a um gol (do título) da Liga. Não é o final de uma etapa, mas haverá mudanças profundas", prometeu o mandatário, revelando que alguns jogadores já sabem que não continuarão no elenco.

Sem o título espanhol, que salvaria a temporada, a torcida do Barcelona ainda terá que assistir à mais uma festa de um rival daqui a uma semana. No próximo sábado, Atlético de Madri e Real Madrid decidirão, em Lisboa, o título da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade