Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Juninho Pernambucano revela estar entre possíveis técnicos do Lyon

Lyon (França)

Depois de se aposentar como jogador no Vasco da Gama, o seu clube de coração, Juninho Pernambucano pode iniciar a carreira de treinador em outro time com o qual tem grande identificação. Nesta quinta-feira, o ex-atleta revelou que foi procurado pelo presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, para ser comunicado que está entre os quatro nomes escolhidos pela equipe francesa para ocupar a vaga de treinador deixada por Rémi Garde.

“O presidente me ligou após a confirmação da saída do Rémi. Ele me perguntou como eu estava e quis saber o que eu pensava sobre o futuro. Ele me disse: ‘Você é um dos três ou quatro nomes que me vêm à cabeça. Eu penso em você. Nós vamos nos falar em dez dias ou em uma semana para discutir de novo’”, revelou o brasileiro em entrevista à rádio francesa RMC.

Sem esconder a felicidade por ter recebido o convite, Juninho Pernambucano também se mostrou destemido diante de um possível novo desafio. Com 40 anos, o ex-jogador se considera experiente para assumir o cargo, principalmente depois de fazer uma carreira com a camisa do clube francês. Ainda assim, mantém cautela ao falar da vaga.

“Não tenho nenhum medo de assumir um desafio, mesmo não tendo nenhuma experiência como treinador. A primeira vez que vim aqui para o Lyon, eu tinha 26 anos e era apenas um jogador. Eu só tinha que me esforçar para me adaptar a um sistema de jogo e ser capaz de me expressar. Hoje tenho quase 40 anos, e muitas coisas mudaram”, destacou Juninho.

O maior empecilho para o ex-jogador iniciar sua carreira de técnico deve ser a falta de uma licença obrigatória para treinadores comandarem times profissionais na França. “Aparentemente, a partir da próxima temporada, os treinadores serão forçados a pagarem cursos e terem diplomas. Antes, alguns tinham, outros não. Mas ainda não conversei sobre isso com o presidente”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade