Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Juventus e Roma travam duelo pela contratação de Didier Drogba

Turim (Itália)

Dois dias após Didier Drogba anunciar que não irá renovar contrato com o Galatasaray, um clássico italiano se iniciou pela contratação do centroavante marfinense. De acordo com a imprensa italiana, Juventus e Roma fizeram proposta para contar com o jogador na próxima temporada.

Apesar de ter recebido proposta do clube turco para renovação do vínculo, o africano de 36 anos, autor de 12 gols na temporada, disse buscar “um novo desafio para a carreira”. O jogador estaria indeciso entre escolher pelo campeão ou pelo vice-campeão italiano.

Além de Juventus e Roma, Drogba também teria recebido convite para retornar ao Chelsea, clube onde ganhou fama mundial. Em oito anos de Inglaterra, o marfinense tornou-se a maior referência do futebol africano atual e lidou a equipe na conquista de sua primeira Liga dos Campeões da Europa, em 2012, marcando gol na final.

AFP
Destino de Drogba pode ser o futebol italiano; Juventus e Roma teriam feito proposta para o jogador

O interesse da Juve pela contratação do jogador é antigo. Ainda em novembro de 2012, quando rescindiu contrato com o Shangai Shenhua, da China, Drogba foi procurado pelos italianos para se mudar para Turim. Sem acordo com o atacante, a equipe acabou investindo em Carlitos Tevez, então no Manchester City, mas voltou a tentar trazer o africano em outras oportunidades.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade