Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kalil assume responsabilidade por eliminação: "Fiz muitas lambanças"

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Após a eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores, o presidente Alexandre Kalil assumiu toda a responsabilidade pelo fracasso da equipe. O dirigente afirma que cometeu muitos erros nesta temporada, e que estes prejudicaram o Galo. Segundo Kalil, o ano do clube começou apenas no dia 1 de maio.

Kalil não citou o nome do ex-técnico Paulo Autuori, mas ficou claro que um dos erros do presidente atleticano foi ter trazido Autuori para o Atlético-MG. Logo após a derrota no jogo de ida da Libertadores contra o Atlético Nacional-COL, Kalil demitiu Paulo Autuori e contratou Levir Culpi, que por sinal reclamou da parte tática do time, que, de acordo com ele, precisa melhorar muito.

"Sou responsável por tudo que aconteceu, não culpem ninguém, eu fiz muitas lambanças este ano. Quando alguém for fazer o comentário de quem é culpado, é o presidente Alexandre Kalil, que só começou o ano no dia primeiro de maio, e isso é um absurdo: um presidente experiente como eu, cinco anos de mandato, fazer uma bobagem dessa", declarou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Após a eliminação, presidente Alexandre Kalil assumiu erros
Com Paulo Autuori, o Atlético-MG não conquistou nenhum título, chegando à final do Campeonato Mineiro e perdendo para o rival Cruzeiro. Na Libertadores, mesmo ficando em primeiro no grupo, o futebol apresentado foi ruim, com o time apresentando falhas graves e enorme dificuldade para fazer gols. Kalil afirma que tem confiança no trabalho de Levir Culpi, e que o treinador vai conseguir recolocar o Galo no caminho das vitórias.

"Nós queríamos, tínhamos capacidade para ser bicampeões e ter alegria de levantar a taça novamente. Mas o trabalho será mais duro agora, o presidente vai ter de pensar mais no clube, é o gás final dele. Jogamos quase quatro, cinco meses no lixo. Quero pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG, estou muito triste, amargurado, mas vamos ter alegrias este ano, conheço o treinador que chegou, conheço o grupo, todos estão querendo, apresentando", disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade