Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleber é destaque em treino dos reservas do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Se o argentino Barcos tem tido bons e maus momentos nos últimos jogos pelo Grêmio, seu reserva está definitivamente recuperado. Depois de três meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho, Kleber está pronto para retornar à equipe tricolor, e pode ser opção no banco para o jogo desta quarta, contra o Botafogo. Nesta segunda, o Gladiador foi o grande destaque do treino do time reserva, no campo suplementar do Olímpico.

Kleber marcou um belo gol ao girar sobre a zaga no começo da atividade, após receber passe de Maxi Rodríguez. Minutos mais tarde, deu uma bela assistência para outro gol, anotado por Jean Deretti. Em 2014, o Gladiador jogou apenas três partidas e marcou um gol. A lesão ocorrida em fevereiro interrompeu os planos do atacante de fazer um bom ano – Kleber foi um dos destaques da pré-temporada do Grêmio.

O Grêmio ainda realizará um treino antes da partida desta quarta, no Alfredo Jaconi. O técnico Enderson Moreira terá de volta à equipe o volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. A dúvida está na lateral esquerda: Breno, Marquinhos e Zé Roberto disputam a posição. Na zaga, Werley e Bressan devem seguir, embora Rhodolfo e Geromel já estejam quase recuperados de suas respectivas lesões.

Fora de campo, a boa notícia veio da FIFA: a entidade que comanda o futebol mundial liberou o Grêmio para treinar no Olímpico até o dia 2 de junho, um dia após a rodada em que o Brasileirão parará para a Copa do Mundo. O velho estádio gremista será cedido como um dos campos de treinamento para o Mundial 2014.

Lucas Uebel/GFBPA
Depois de lesão, Kleber está pronto para retornar à equipe tricolor

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade