Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleina saca Tiago Alves e abre o time escalando Serginho e Henrique

William Correia São Paulo (SP)

No único coletivo da semana, Gilson Kleina mostrou que desistirá do esquema com três volantes para enfrentar o Flamengo no domingo, no Maracanã. Na tarde desta sexta-feira, o recém-contratado centroavante Henrique já foi usado como titular na equipe que também teve o meia-atacante Serginho como novidade.

A escalação utilizada durante toda a atividade foi: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho; Leandro e Henrique. Em relação ao time que iniciou a derrota para o Fluminense no último sábado, foram sacados Tiago Alves e Marquinhos Gabriel.

Para abrir mão de um trio de volantes no meio-campo, Kleina recuou Marcelo Oliveira para a zaga. Ofensivamente, aumentou a dinâmica e a capacidade de voltar marcando o lateral esquerdo adversário com a entrada de Serginho.

Na frente, no primeiro jogo desde a confirmação da saída de Alan Kardec para o São Paulo, Gilson Kleina não mudou o esquema. Sua aposta é na capacidade de Henrique ser referência na área já estreando como titular.

Na atividade, a mobilidade do jogador que fez sete gols no Paulista pela Portuguesa gerou passe para Wesley marcar o gol dos titulares. Os reservas atuaram com: Bruno; Renato, Tiago Alves, Victorino e William Matheus; França, Mendieta, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Diogo e Rodolfo. Diogo fez o gol dos reservas aproveitando erro de Wesley na saída de bola.

Para a partida no Maracanã, os desfalques confirmados são o meia Bruno César, com lesão na coxa direita, o volante Bruninho, com dores musculares, e o zagueiro Thiago Martins só deve jogar no segundo semestre após operar o joelho direito em janeiro. O lateral esquerdo William Matheus também pode ser problema, já que deixou o treino desta sexta-feira reclamando de dores.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Do time que iniciou a derrota para o Fluminense, saem Tiago Alves e Marquinhos Gabriel e entram Serginho e Henrique

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade