Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Laterais improvisados, Juliano e Thiago Mendes comemoram boas atuações

Goiânia (GO)

O técnico do Goiás, Ricardo Drubscky, pode se gabar de ter alguns coringas em seu elenco. Na última partida do Campeonato Brasileiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o técnico usou o volante Thiago Mendes na lateral direita e o meia Juliano na esquerda. Os dois agradaram o treinador e o primeiro, inclusive, será novamente colocado na defesa na próxima quinta-feira, diante do Santos, no Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Querendo ajudar o elenco a chegar ao topo da tabela, os ambos comemoraram o desempenho.

“Sabemos que não é uma posição muito difícil de joga, é só se adaptar e se esforçar. Vontade o nosso grupo tem, então temos que manter essa pegada, a posse de bola e mostrar o fator campo. O professor está vendo a melhor forma de jogar, então o que ele optar, eu vou fazer, não tenho dificuldade em jogar na lateral”, disse Thiago Mendes.

O esforço dos jogadores tem rendido bons frutos ao Goiás, a equipe aparece na quarta colocação da tabela de classificação, com dez pontos ganhos, frutos de três vitórias, um empate e uma derrota. Thiago, no entanto, já viu o Esmeraldino chegar bem e na reta final derrapar no Brasileirão, como foi no ano passado. Ele promete não deixar a história se repetir.

“Colocamos na nossa cabeça que o objetivo é brigar pela primeira posição ou pela zona de classificação à Libertadores e vamos em busca disso. Nosso time não tem jogador de peso, mas os que tem aqui estão dando conta. Temos que manter nossos pés no chão”, analisou.

Outro que promete ajudar da maneira que for preciso é Juliano, acostumado a atuar no meio-campo. Ele garante que o grupo tem se esforçado ao máximo para fazer a diferença dentro de campo. O jogador atuou na lateral no último jogo porque o dono da posição, Lima, não pôde estar em campo graças à cláusulas contratuais.

“Fico feliz de ter atuado durante os 90 minutos. A sensação é de dever cumprido, motiva para os próximos desafios. Acho que estamos colocando em prática o que treinamos diariamente. Todos os atletas estão entendendo a filosofia de jogo e isso facilita na hora da partida. Começamos bem esse Brasileiro e nosso grupo está com sede de vitórias”, disse Juliano.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade